O comitê executivo da Telecom Italia deve se reunir no dia 22 de novembro para considerar um potencial investimento a ser realizado pelo empresário egípcio Naguib Sawiris e uma possível cisão de sua rede fixa, afirmou uma fonte familiar com a questão nesta segunda-feira.
O conselho da empresa de telecomunicações discutirá essas questões em 6 de dezembro, além de uma potencial proposta pela GVT, operadora brasileira da francesa Vivendi.
O endividado grupo italiano atraiu a atenção de Sawiris, que pode investir bilhões de euros com a compra de novas ações na companhia.
Na semana passada, o vice-presidente de operações da Telecom Italia, Marco Patuano, disse que a oferta de Sawiris era uma opção à mesa para financiar uma possível proposta pela GVT.
A Telecom Italia também está avaliando se vai transformar seu negócio de linha fixa e vender uma fatia dela para um fundo estatal.
O comitê executivo é formado pelo presidente do Conselho, Franco Bernabé; pelo membro independente do Conselho, Elio Catania; pelo representante da Telefónica, Julio Linares Lopez; pelo vice-presidente do Conselho, Aldo Minucci; pelo presidente do Conselho do Mediobanca, Renato Pagliaro; pelo membro independente Marco Sentinelli e por Patuano.