Portfólio inclui planos com velocidades de até 300 Mbps de download e 150 Mbps de upload.
A operadora Vivo acaba de anunciar a oferta do serviço de banda larga por fibra em mais cinco cidades do estado do Mato Grosso do Sul.
Sob a marca “Terra Fibra”, a internet de alta velocidade chegou aos municípios de Campo Grande, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Rio Brilhante.
A oferta faz parte do projeto de franquias da Vivo, que busca estabelecer parcerias com provedores regionais com o objetivo de expandir a oferta de banda larga no país.
A operação no Mato Grosso do Sul é feita pela franqueada Xis Internet Fibra.
VIU ISSO?
–> Vivo Fibra deixa de ofertar velocidade de 70 Mb/s
–> Vivo possui a melhor banda larga do Brasil, segundo a nPerf
–> Pequenos provedores são líderes em banda larga em 76% das cidades
Nesse modelo de negócio, a Vivo fica responsável por ceder o uso do backbone de fibra, o portfólio de produtos, além da marca “Terra Fibra”.
Já a Xis se encarrega de vender o serviço, levar a internet até a casa do consumidor e prestar o suporte técnico.
O Terra Fibra conta com planos de banda larga fixa com velocidades de até 300 Mbps de velocidade de download e 150 Mbps de upload.
Além das cidades sul-mato-grossenses, a Xis levou a banda larga franqueada da Vivo para os municípios de Águas Lindas de Goiás, Uruaçu e Novo Gama, em Goiás; além de Palmas, no Tocantins.
De acordo com a operadora, com a banda larga por fibra é possível navegar, trabalhar e estudar com maior estabilidade; além de jogar online, assistir filmes em alta resolução ou utilizar aplicativos que dependem de maior velocidade de internet.
O serviço também permite conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.
“O lançamento da fibra nas cidades fomenta a economia local, com a geração de empregos e oportunidades de novos negócios para os clientes”, complementa a operadora em comunicado à imprensa.
Atualmente, a rede de fibra da Vivo se estende por mais de 115 mil km pelo país.
[ATUALIZAÇÃO – 20/04/2021 17h00]:
A primeira versão desta matéria fazia referencia às cidades de Mato Grosso do Sul como “mato-grossenses”, quando o correto é “sul-mato-grossenses”. O texto foi corrigido.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.