Agora, o programa poderá contar com recursos de diversos órgãos e instituições.
O Ministério das Comunicações anunciou a inclusão de órgãos estaduais, municipais, entidades instituições e empresas públicas e privadas no time do Wi-Fi Brasil.
De acordo com a Portaria, publicada nesta semana, todas essas entidades poderão participar da implementação do programa, que leva conectividade ao país.
Essa participação irá acontecer através de parcerias com o Ministério das Comunicações (MCom), responsável pela coordenação do programa.
Anteriormente, o Wi-Fi Brasil podia contar apenas com recursos do próprio MCom, de termos de execução descentralizada de órgãos da administração federal e de emendas parlamentares.
Ainda de acordo com a Portaria, as parcerias devem ser realizadas para a implementação de pontos de internet em bibliotecas, escolas, instituições públicas, telecentros, aldeias indígenas, comunidades quilombolas, assentamentos rurais, entre outras localidades.
VIU ISSO?
—> MCom quer maior revolução da década com 5G em 2021
—> MCom libera a emissão de R$ 5,1 bilhões em debêntures pelas operadoras
—> Como saber se estão ‘roubando’ o seu sinal de WiFi?
Essa mudança também deve beneficiar praças públicas que tenham acesso livre e gratuito para o público em geral.
“Com essas parcerias, poderemos chegar a mais pontos que possuem dificuldade ou nenhum acesso à internet. Isso quer dizer que mais brasileiros estarão conectados e serão beneficiados por serviços e acesso à informação”, explica o diretor do programa da Secretaria Executiva do MCom, José Afonso Cosmo.
No total, são possíveis três formas de parcerias. A primeira delas, é através de Acordo de Cooperação Técnica, por meio da indicação de pontos que devem ser atendidos, segundo os objetivos do programa. Isso, quando não houver transferência de recursos.
Outra forma, quando há previsão de repasse ou transferência de recursos ao MCom, está ligada ao financiamento dos custos mensais dos Pontos de Presença Atendidos.
E por fim, também será permitida a contratação direta da instituição parceira justo à prestadoras de serviço do programa para a execução do objeto da parceria.
Atualmente, o programa Wi-Fi Brasil atende a mais de 9.700 escolas, cerca de 600 unidades de saúde, além de 500 comunidades indígenas.
Com informações do Mcom.
O Claro box morreu!! A Claro precisa acabar com a taxa de adesão do seu serviço de IPTV para bater de frente com este novo serviço da DirecTV e, também, enriquecer seu catálogo de canais, que é bem fraco!
59,90 com 5 anos de hbo gratis…não tem como superar. A grade de canais ao vivo é bem diversificada, e a parte on demand é bem completa.
Eu não consigo me inscrever de jeito nenhum, o site não aceita meus cartões de forma alguma.
Excelente plataforma e preço justo pela grade de canais, com a oferta da HBO e os canais abertos, além de funcionar em várias plataformas, faz com que seja vastamente superior ao Claro BOX.
Ainda acho os valores altos pra um serviço de IPTV…se for juntar tudo seria praticamente o valor cobrado pelas operadoras no serviço DTH…deveria ser mais barato pois não existe empresa terceirizadas, técnicos e nem gastos com decoder, cabos e antenas.
O preço está muito bom…ainda mais para os primeiro assinantes que irão ter HBO por 5 anos…Consegui acessar para fazer o teste, a qualidade de imagem e som são boas e grade é muito superior a BluTV por exemplo.
A Claro Box com a politica de adesão para quem não é cliente…já matou o produto, pois o directv é bem mais vantajoso.
A ressalva fica apenas que os app não apareceu na playstore do smartphone e androit tv.
Não consigo ativar o directtv Go no meu tv box alguém sabe como faz
Assinei o serviço nas primeiras horas da manhã e simplesmente? Que experiência incrível!! Valor acessível, vasta opção no catálogo, qualidade de som e imagem muito bons!! Parabéns, Direct TV!!
Directv foi a melhor TV por assinatura do Brasil em qualidade e serviços. Pena que com a fusão a qualidade ruim da sky prevaleceu. Hoje temos as piores tvs, propagandas ridículas e aparelhos meia bocas. Espero que volte com a mesma qualidade.
Já assinei e o trem é bão mesmo, canais ao vivo a R$ 59,90 vai dar um sacode no mercado brasileiro, na hora que eu vi nem acreditei que era só isso mesmo, IPTV legalizado Show de bola.
Serviço excelente. 60 $ pelos canais equivalentes ao top 4k que sairia por 140 $. Muito legal o aplicativo reunindo tudo em um. Só não vou adicionar telecine pois ia pra quase 100$. Já assino o tc play e divido assinatura. O que da quase no mesmo.
Não consegui concluir de forma alguma, não aceita, tentei vários cartões.
Pago a mesma coisa na claro pelos mesmos canais.
Seria interessante podermos escolher os canais que quisermos. Desse jeito tá igual as operadoras com seus pacotes cheio de canais imprestáveis.
Olha vou deixar minha opinião sincera aqui sobre o Directv Go…instalei na minha TV Box hoje dia 06/12…não tive problema em fazer cadastro e nem em adicionar cartão de crédito…quanto a grade realmente e muito boa…qualidade de imagem maravilhosa…deu pequenos travamentos mais depois regularizou…a grade de canais não existe numeração…não vi um EPG na grade de canais que vc possa ver os próximos programas ou os que já foram exibidos…deixou a desejar…só tem a opção de mudar o áudio do português para o inglês…não tem opção legenda…deixou a desejar…achei interessante…agora vou dizer a vcs uma coisa…o aplicativo pirata da banho… Leia mais »