Chamamento para fornecedores apresentarem suas propostas deve acontecer ainda neste ano. |
A TIM irá comprar uma plataforma de Inteligência Artificial, como o Watson da IBM, para unificar toda a sua base de informações, organizar processos internos e automatizar o atendimento a clientes.
O RFQ (chamamento para fornecedores apresentarem suas propostas) deve ser lançado ainda neste ano e a previsão é que a compra seja feita no primeiro trimestre de 2019.
Com a licitação, a TIM espera atrair empresas como Microsoft, IBM, Google e outros. A operadora não falou sobre o valor do edital, mas admitiu que será uma concorrência interessante para as empresas.
A TIM já conta com um piloto conhecido como Tais para uma operação MVNO. O piloto já reduziu 60% do custo das operações da companhia.
Com o sucesso da Tais, a operadora agora quer levar a ação para a rede, para o CRM, para o Marketing e para as vendas.
VIU ISSO?
VIU ISSO?
A infraestrutura contará com um único big data e o motor cognitivo irá ajudar a companhia a criar serviços com as informações da base de clientes.
A meta é tornar a TIM um hub digital, com a criação de diferentes marketplaces.
A SKY também tem usado inteligência artificial em seus atendimentos de call center.
O Agente Virtual da SKY tem solucionado 54,6% das chamadas relativas à motivos técnicos sem a necessidade de intervenção humana.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também anunciou que pretende usar da tecnologia para atender melhor aos cidadãos.
A agência quer adotar um chatbot para otimizar o atendimento ao consumidor, especialmente para perguntas frequentes.