O presidente da Oi, Francisco Valim, afirmou durante inauguração do novo prédio gerencial da tele, em São Paulo, que a quantidade de reclamações sobre os serviços da operadora baixou desde a implantação de um plano de melhorias, apresentado há cerca de três meses para a Anatel. Segundo o executivo, apesar do número de clientes subir, o de queixas ficou estável, o que representa uma queda percentual no total de reclamações.
“Apresentamos um plano ousado para o governo e fazemos atualizações mensais”, disse. O executivo, contudo, reclamou da fórmula que as reguladoras de mercado (como o Procon) usam para lidar com esses números. “Telecom tem uma grande base de clientes. Não é a área que dá mais problemas do ponto de vista percentual”, afirmou.
Em São Paulo, a Oi vai fechar 2012 com R$ 480 milhões aplicados em ampliação e melhorias. A empresa conta hoje com 30% de sua rede em torres compartilhadas com outras empresas e pretende continuar utilizando a estratégia de colaboração.
A empresa afirmou que sua área de cobertura 3G e 2G vem crescendo e que essas redes serão importantes mesmo com a chegada do 4G, pois serão redes complementares que vão completar paralelamente o serviço.