05/04/2025

Para enfrentar Netflix e Disney+, AT&T anuncia fusão bilionária

Nova empresa de entretenimento global reunirá conteúdos premium da WarnerMedia e da Discovery.

Para enfrentar Netflix e Disney+, AT&T anuncia fusão bilionária

Na manhã desta segunda-feira, 17 de maio, a AT&T anunciou que fechou um acordo para combinar os ativos das empresas WarnerMedia (pertencente à operadora) e a Discovery, para criar uma nova companhia independente de entretenimento global.

O objetivo é juntar forças para competir com a Netflix e o Disney+, os dois principais players de streaming da atualidade.

No negócio, a AT&T receberá US$ 43 bilhões (R$ 226,14 bilhões na cotação atual) pelo desmembramento da WarnerMedia, ficando com 71% das ações da nova empresa.

Já os acionistas da Discovery ficarão com 29% do capital social.

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A transação ainda depende de aprovações regulatórias e dos acionistas da Discovery.

A expectativa é que o acordo entre em vigor em meados de 2022.

Com o fechamento do negócio, a nova empresa terá dois serviços de streaming, o HBO Max e o Discovery+, reunindo séries, filmes e programas de entretenimento, animação, esportes e notícias.

A operação conjunta vai reunir produções das marcas Discovery, Food Network, HGTV, OWN, Warner Bros, HBO, CNN, TLC, SCI, Animal Planet, Cartoon Network, HLN, Cinemax, Turner Sports, Magnolia Network, ID, TVN, Euroesport, TBS, TNT, Adult Swim e DC.

A ideia é que transação combine a biblioteca de conteúdo da WarnerMedia com o alcance global da Discovery, principalmente em programas com idioma local e regional em mais de 200 países e territórios.

É esperado que a nova empresa seja capaz de investir em mais conteúdo original para os dois serviços de streaming.

Segundo comunicou ao mercado, a AT&T afirma que a nova empresa terá escala e recursos de investimentos significativos, com uma receita projetada de US$ 52 bilhões (R$ 273,47 bilhões) para o ano de 2023.

“Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor. Ele apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo excelente para dar aos consumidores o que eles desejam”, afirmou John Stankey, CEO da AT&T.

Já a AT&T focará o negócio da empresa no mercado de banda larga por fibra e telefonia móvel, principalmente na expansão da rede 5G nos Estados Unidos.

Vale lembrar que a operadora americana havia anunciado em fevereiro passado um acordo para vender parte da DirecTV.

Com informações de Assessoria de Imprensa AT&T.

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Jefferson Rodrigues

A VIVO também fez a mesma coisa, onde ela atua com a rede da antiga GVT,apesar de ainda aparecer, no site, os planos, mas, ao digitar o CEP, é informado que não existe cobertura, mesmo existindo.
Isso que elas estão fazendo não é perder dinheiro?

Cidade - UF
Maceió
Eder Angelo Soares

Isso é a mesma coisa que a Honda anunciar o fim da venda da famoso e consagrada titan para somente concentrar na venda da shadow 600 … pode demitir o presidente da oi… no mínimo não esta bem …

Cidade - UF
macaé
Roger

Extratégia controversa; usar-se disso onde a rede de cobre já foi sobreposta pela fibra, atitude mais que correta, deixa o cobre de lado e só instala a fibra; mas e no “interiorzão” como é que fica??? Irá tornar a vida das concorrentes mais fácil; principalmente a dos pequenos provedoroes regionais.

Cidade - UF
Uberlândia - MG

Aqui no Espírito Santo, só tem fibra em Vitória e Nova Venécia,
Porém encerrou as vendas no restante do estado, o que vai quebrar os parceiros acabando com centenas de postos de emprego.
Isso em meio a uma pandemia.

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SERRA-ES
Rodrigo Zika!

Se a Oi viesse pra SP capital e fizesse igual a Tim Live. mesmo oferecendo VDSL acima de 50MB venderia igual água nas periferias, porque bairros que não chegam a Tim Live, ou tem sorte de ter um pequeno provedor, ou sobrevive com a Vivo e seus 2MB vergonhosos.

Cidade - UF
SP
Morvan Deon

Tudo na vida tem que ser e estar no tempo certo. Eu julgo que a Operadora Oi está conseguindo enxergar apenas a evolução tecnológica em detrimento ao método tradicional das linhas. Digo isso porque na maioria das localidades do Brasil ainda levará anos para uma cobertura satisfatória e rentável que possa cobrir o seu abandono, prematuro demais, perdendo oportunidades na cobertura de suas redes em linhas de cobre, o que faz com que a Operadora perca bilhões por esta falta de visão. As duas tecnologias têm que andarem juntas desfazendo-se gradativamente de uma e implantando a nova tecnologia mais sofisticada… Leia mais »

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Varginha - MG
Paulo

Ao ligar pro “Eduardo”(assistente ” virtual” da Oi), ele disse que minha oferta de banda larga está expirando. Alguém sabe o que quer dizer? Sou assinante de banda larga há mais de 15 anos.

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Fortaleza
Lucas Sodré

Acredito que a estrutura de cobre da Oi será toda devolvida pra estatal Telebras em um futuro próximo, em 2025, ou antes.

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Arambaré - RS