A TIM é patrocinadora oficial da 28ª edição da Oktoberfest, que será realizada de 10 a 28 de Outubro, em Blumenau – SC. Pela primeira vez no evento, a operadora traz o seu azul para os pavilhões da Vila Germânica, em linha com o hino da festa: “Alles gut, alles blau (Tudo bem, tudo azul) / Alles blau in Blumenau (Tudo azul em Blumenau)”. O patrocínio é o maior investimento da empresa em eventos no estado.
“A Região Sul é extremamente importante na estratégia da TIM e estamos trabalhando para reforçar ainda mais nossa presença em Santa Catarina. Por isso, não poderíamos ficar de fora de um dos eventos mais tradicionais do estado. O patrocínio à Oktoberfest irá nos aproximar ainda mais dos clientes catarinenses e de toda a colônia germânica, além de reforçar a exposição da nossa marca junto aos milhares de turistas brasileiros que passam pelo evento”, explica Alexandre Ratacheski, diretor comercial da TIM Sul.
A Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa homônima alemã, que teve origem em 1810, em Munique. Sua primeira edição foi realizada em 1984 e surgiu como uma maneira de elevar a autoestima e movimentar a economia dos catarinenses, castigados pelas grandes enchentes dos anos de 1983 e 1984. Em 28 edições, a Oktoberfest blumenauense reuniu 18.763.718 pessoas em seus pavilhões, cerca de 700 mil por ano.
Para marcar sua presença na Oktoberfest 2012, a TIM planejou ações especiais para Blumenau. Na Vila Germânica, espaço da festa, além de um camarote azul com convidados especiais, a operadora terá um estande para a degustação de aparelhos, venda de chips, brincadeiras e distribuição de brindes. Os pontos de venda da região também serão positivados com o tema da “TIM na Oktoberfest” – o Alles gut, alles blau (Tudo bem, tudo azul) – e está prevista uma grande ação de compre e ganhe. A força de vendas será vista com uma camiseta especialmente produzida para o evento, associando o azul da TIM ao hino da festa.
A TIM é a operadora líder em Santa Catarina, com 3,34 milhões de clientes e 41% de participação de mercado. A operadora está presente em 216 municípios catarinenses, sendo que em 26 municípios com sua tecnologia 3G, cobrindo um total de 98% da população urbana. Este ano o estado receberá R$ 52 milhões de investimentos da operadora com o intuito de aprimorar e ampliar sua infraestrutura de rede, oferecendo maior qualidade de serviços para os clientes da região.