Após um fim precoce, com apenas seis meses no ar, emissora pode ser vendida e voltar para a programação.
Nos últimos dias, o canal Loading chegou a fim precoce e até mesmo polêmico, visto que teve apenas seis meses de operação e culminou na demissão de 60 profissionais.
Um investimento que certamente entrará para a história como uma promessa que se ‘perdeu’ rapidamente. Mas, ao que tudo indica, há uma luz no fim do túnel, a rádio Jovem Pan.
Informações recentes garantem que as negociações estão avançadas e as novidades podem surgir a qualquer momento.
É até uma iniciativa com muita lógica para a marca, que sempre teve apelo com o público jovem.
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Por sinal, as rádios enfrentam uma ‘baixa’ há muito tempo por causa das novas mídias. Muitas tiveram que adaptar seus modelos de negócios para a ‘era da internet’.
No caso da Jovem Pan, migrar para a TV pode ser um bom negócio. A venda do Loading pode resultar na criação da TV Jovem Pan.
Isso significa que os programas e profissionais podem retornar aos seus postos? Não necessariamente.
Pelo o que foi divulgado, há uma clara intenção de ter uma nova roupagem, mais ao estilo da marca Jovem Pan.
O fim do Loading se deu após a evasão do principal investidor, a rede de papelarias Kalunga.
Anunciada como grande promessa em 2020, a emissora surgiu com proposta de conquistar a audiência jovem e ter um forte apelo com o público geek.
Para montar programação, nomes com visibilidade na internet foram convidados e atrações dos mais variados tipos foram criadas.
Séries licenciadas, atrações com foco nas culturas gamers e pop e muito mais. A jornada do Loading terminou após uma reunião on-line dos dirigentes, quando o canal ainda estava no ar.
Nas redes sociais, muitos fãs lamentaram e até mesmo inundaram as redes sociais da Kalunga com críticas.
Fãs apontaram irresponsabilidade na rede, que foi responsável pela queda de um negócio e várias demissões em plena pandemia.
Com informações de Flávio Ricco