Fabricante realizou tour virtual por uma exposição que explora o avanço tecnológico nas telecomunicações.
Nesta segunda-feira, 7 de junho, a Huawei realizou um tour virtual pelo “Galileo Exhibition Hall”, uma exposição fixa da fabricante localizada na cidade de Shenzhen, na China.
O nome é referência ao italiano Galileu Galilei, por sua inventividade tanto na ciência quanto na tecnologia.
O evento – fechado apenas para a imprensa – apresentou uma viagem pela história recente das telecomunicações, além de apresentar as principais aplicações que serão beneficiadas com a conexão 5G.
Durante o tour virtual, mediado por Atilio Rulli, diretor sênior de relações governamentais na Huawei, foi demonstrado que a conexão de nova geração vai muito além do que apenas uma internet mais rápida.
VEJA TAMBÉM:
–> Huawei revela benefícios que o 5G deve trazer ao agronegócio brasileiro
–> Huawei registra lucro líquido de US$ 9,9 bilhões em 2020
–> Huawei fica no meio de ‘fogo cruzado’ na disputa ideológica pelo 5G no Brasil
Com o 5G, os usuários poderão ter acesso à banda larga fixa sem fio, sendo estável e ultra rápida, com qualidade similar ao que oferecido por cabo ou fibra óptica, algo bem vindo para regiões do Brasil que ainda não contam com essa tecnologia.
Nele, o usuário recebe o sinal da internet via Wi-Fi por meio de um chip 5G, podendo, por exemplo, jogar games online, por conta da baixa latência da nova conexão.
Durante o tour, foi possível perceber como as antenas móveis de transmissão podem ser pequenas para oferecer a conectividade de alta velocidade.
Entretanto, é nas empresas (o principal foco da apresentação) é que a tecnologia será mais aproveitada.
É esperado, por exemplo, que o 5G permitirá novos métodos de transmissão televisivas, como jogos esportivos, por exemplo.
No caso brasileiro, é esperada uma revolução na agricultura, por meio do uso de drones e veículos autônomos, utilizando a conectividade e processamento em nuvem.
A conexão também será fundamental no desenvolvimento da Indústria 4.0, principalmente no processo de automação do chão de fábrica.
Como exemplo, foi apresentada a rede privada 5G utilizada na fábrica brasileira da Huawei, o que permitiu a automatização de processos.
Também foi citado os benefícios no campo da telemedicina e educação à distância.
Apesar das sanções americanas, a Huawei é hoje um dos principais players mundiais no desenvolvimento de tecnologias para redes de telecom.
Com o Galileo Exhibition, a fabricante chinesa busca evidenciar o seu papel nesta indústria, bem como mostrar um vislumbre do que o Brasil pode esperar após a realização do leilão do 5G.