Depois de ter dado uma prensa nas operadoras de telefonia celular, a Anatel vai chamar a atenção agora das empresas de TV por assinatura.
O presidente da Anatel, João Rezende, contou que o órgão vai convocar uma reunião com as empresas nos próximos 15 dias para exigir melhora na qualidade dos serviços prestados, diante do aumento de reclamações de usuários.
“Nas próximas semanas vamos chamar também as empresas de TV por assinatura para uma conversa, porque estamos sentindo que está tendo um aumento muito grande, de 240 mil domicílios por mês adquirindo TV por assinatura, seja satélite ou cabo. E estamos sentindo que tem aumentado um pouco o número de reclamações do serviço.”
Segundo Rezende, o mercado de TV por assinatura estava estagnado havia 10 anos, mas explodiu com a abertura do mercado e o crescimento de renda no País. A Anatel estima que, a cada ano, mais três milhões de consumidores comecem a utilizar o serviço. “As empresas precisam melhorar o nível de informações que dão para o usuário.”
Ainda segundo Rezende, as empresas devem ser transparentes, mostrando ao usuário o que ele tem direito e quais as condições do contrato de serviço. “Então vamos chamar as empresas para passar essa nossa preocupação sobre os serviços de TV por assinatura.”