Operadora busca oferecer maior eficiência operacional e melhor experiência para clientes.
A operadora Algar Telecom anunciou que lançou o CORA (sigla para Central de Operações de Redes Automatizada), um bot com o objetivo de automatizar as demandas do Centro de Operações de Rede (COR) da companhia.
Na prática, o novo assistente virtual vai realizar comunicações internas e automatizar as soluções do COR.
A ideia é que o novo recurso auxilie os analistas da área para ter uma atuação mais analítica e preventiva dos serviços prestados pela operadora, além de outras áreas da Algar Telecom, principalmente na atuação dos técnicos de campos, dando mais autonomia e agilidade na resolução de falhas operacionais.
Neste primeiro momento, a solução de inteligência artificial está realizando consultas de chamados de rede no sistema, além de notificações de ocorrências graves.
VEJA TAMBÉM:
–> Algar Telecom fecha parceria com Microsoft para a oferta do Teams aos clientes
–> Mesmo com pandemia, Algar Telecom registra lucro no primeiro trimestre
–> De olho na expansão nacional, Algar Telecom compra Vogel por R$ 600 milhões
A ideia é que o CORA aprenderá de forma constante, expandindo as habilidades com o passar do tempo.
Em breve, ele poderá consultar circuitos envolvidos em falhas massivas, verificar a potência óptica das redes ou permitir que os técnicos consigam encerrar chamados sem precisar entrar em contato com o centro de operações.
O uso dessa ferramenta faz parte do projeto COR Digital, de 2019, que busca promover a transformação do centro de operações da Algar Telecom, por meio da digitalização de processos e uso de soluções inteligentes.
Com a novidade, a operadora de telecom espera oferecer maior eficiência e melhor experiência para o cliente.
“A CORA chega totalmente alinhada ao movimento de evolução digital da companhia, ajudando a conduzir o nosso negócio ao futuro. Ela é parte de uma grande jornada, com uma série de iniciativas para agregar inteligência à entrega de serviços, expansão de redes e sistemas. Com isso, temos ampliado a previsibilidade, a assertividade e agilidade nos processos internos, o que se reflete diretamente na qualidade do serviço e do atendimento para o cliente final”, explica Wendel de Melo Vicente, diretor de tecnologia da Algar Telecom.
Com informações de Assessoria de Imprensa Algar Telecom.