Bug faz com que o aparelho perca o acesso à internet sem fio de forma permanente.

Você já viu alguma rede Wi-Fi pública que tenha no nome o caractere “%”? Se você tem um iPhone, evite a todo custo conectar o aparelho nela.
Um pesquisador descobriu que se qualquer dispositivo iOS se conectar a uma rede Wi-Fi com o caractere perderá todas as funções da rede sem fio.
Ele encontrou a falha da pior maneira possível, com o próprio iPhone.
Ao conectar o aparelho dele a uma rede chamada de “%secretclub%power” – nome da empresa que o pesquisador fundou – ele perdeu todas as funções relacionadas às redes sem fio.
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O alerta foi feito por meio do Twitter.
O bug causa efeitos permanentes e não há como garantir que é possível restaurar a funcionalidade.
Para corrigir o problema é preciso resetar todas as configurações de fábrica do iPhone.
Outra maneira – mas mais arriscada – seria editar manualmente um backup do iPhone para remover as entradas maliciosas das redes conhecidas.
O mesmo pesquisador já havia alertado que conectar um iPhone a uma rede com nome “%p%s%s%s%s%n” causava uma desativação similar.
Entretanto, este último bug pode ser corrigido apenas reiniciando as configurações do smartphone.
Segundo o site especializado 9to5Mac, o caractere de porcentagem é utilizado em linguagens de programação, o que pode gerar um comando que altera o funcionamento do sistema.
Até o momento, a Apple não emitiu nenhum comunicado sobre o bug.
Entretanto, é esperado que a fabricante libere uma atualização para resolver o problema.
Enquanto isso, é recomendado não conectar iPhones em redes Wi-Fi que tenham o caractere “%” no nome.
Com informações de TechTudo.
Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.
Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.
Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!
Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »
Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.
Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.
Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »
Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.
Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.
Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.