Operadora aposta na gamificação para gerar benefícios para os clientes.
A operadora TIM acaba de lançar o “TIM FUN”, um novo aplicativo que oferece benefícios para clientes dos planos pré-pago e TIM Beta.
O programa de benefícios é sustentado por publicidade, no qual o usuário acumula pontos ao jogar games, baixar aplicativos, assistir vídeos, completar desafios, entre outras ações.
A novidade já tinha sido antecipada pelo Minha Operadora, após a TIM confirmar a parceria com a Play2Play.
Vale lembrar que a empresa de telefonia tem outro programa baseado em publicidade, o TIM Ads, que já conta com mais de 15 milhões de clientes respondendo pesquisas ou visualizando anúncios em troca de bônus de internet.
VEJA TAMBÉM:
–> TIM pretende lançar app que recompensa clientes por jogar games
–> Clientes TIM ganham bônus de internet para assistir propagandas
–> TIM lança portal de notícias
“É a comprovação de que nossa teoria estava certa: o consumidor está interessado em receber publicidade em troca de bônus de Internet”, afirmou recentemente Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da TIM Brasil.
TIM FUN
No TIM FUN, os usuários podem trocar os pontos por pacotes de internet, ligações e mensagens de texto (SMS).
Por enquanto, o aplicativo do novo programa está disponível apenas para smartphones do sistema Android.
No lançamento, a maior parte das ações envolvem o download de jogos. A ideia é recompensar o usuário pelo período de tempo que ele passa jogando.
Cada minuto jogado no “Coin Master”, por exemplo, rende 219 pontos no TIM FUN.
Ao acumular 1.000 pontos, por exemplo, o usuário ganha 50MB de internet, com validade de 1 dia.
Com 20 mil pontos, é liberado 1GB, válido por 4 dias.
Para ganhar 2,5GB, válido por 10 dias, é preciso somar 50 mil pontos.
Promocionalmente, quem baixar o app pela primeira vez ganha 1GB de dados com SMS e ligações entre números da TIM, com validade de quatro dias.
Com informações de Tecnoblog.