Filme marca retorno da Marvel Studios aos cinemas, mas conta com o auxílio do streaming para lidar com as barreiras da COVID-19.
Após mais de um ano de atraso, Viúva Negra finalmente chegou aos cinemas, mas ainda assim lida com as barreiras da COVID-19. É aqui que o Disney+ entra em ação com a oferta do filme para aqueles que estão impossibilitados de assistirem nas telonas.
O ‘polêmico’ Premier Access disponibiliza o longa por R$ 69,90 no Brasil e US$ 29,99 nos EUA. Fãs não poupam críticas ao ‘acesso premium’ do serviço por julgarem ser muito caro.
Na concorrência, o HBO Max traz lançamentos simultâneos nos cinemas e streaming nos EUA (sem custo extra).
Já no Brasil, o intervalo é de apenas 35 dias após a exibição nas telonas. Mas, se o filme estiver com um forte apelo, nada deve atrapalhar o ‘investimento’ na nova modalidade de acesso do Disney+.
VEJA TAMBÉM:
–> Já? Após ser derrubado, SuperFlix retorna com novo domínio
–> Vender IPTV pirata pode gerar multa acima de R$ 700 mil por obra violada
–> SKY lança novo receptor inteligente com Android TV integrado
O lançamento da Marvel arrecadou US$ 60 milhões em vendas no Disney+, valor equivalente a mais de R$ 300 milhões em moeda brasileira.
Nos cinemas, apenas nos EUA, o filme obteve US$ 80 milhões e somou mais US$ 78 milhões em todos os outros países em que foi exibido.
Viúva Negra marca o retorno da Marvel aos cinemas, após mais de um ano. O estúdio, que ficou conhecido por lucros bilionários na indústria após os filmes dos Vingadores, é a grande esperança para ‘salvar’ as redes de cinema.
Afinal, todas as salas operam atualmente com capacidade reduzida, devido aos protocolos de segurança da COVID-19.
Em algumas regiões, os cinemas sequer estão autorizados a funcionar, devido ao avanço da variante Delta ou um lento processo de vacinação.
De toda forma, Viúva Negra arrecadou US$ 218 milhões em seu primeiro final semana de estreia.
É um número positivo, apesar de distante do que a Marvel costumava obter antes da pandemia. Capitã Marvel, por exemplo, ultrapassou US$ 400 milhões em seus primeiros dias.
Porém, mesmo com um alto valor, a empresa já entendeu que o ‘controverso’ Premier Access se tornou um importante ‘plus’ no lucro dos seus lançamentos.
Supõe-se que Viúva Negra tenha sido o filme mais bem-sucedido no streaming, já que foi o único que motivou a Disney e divulgar os números de arrecadação.
Com informações de The Verge