Resultado foi puxado principalmente pelo crescimento nos serviços móveis. Claro box tv já conta com 122 mil assinantes.
No segundo trimestre deste ano, a operadora Claro reportou uma receita líquida total de R$ 9,8 bilhões, crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período de 2020.
No trimestre anterior, a operadora havia registrado queda de -0,3% na receita líquida.
Já o lucro EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 4,0 bilhões, um crescimento de 2,9%, mas com porcentagem menor que o trimestre anterior, que teve alta de 5,2%.
O resultado no segundo trimestre foi puxado principalmente pelo crescimento de 10,8% na receita dos serviços móveis, que totalizou R$ 4,3 bilhões.
VEJA TAMBÉM:
–> Claro reserva valor bilionário para desenvolver 5G
–> Em parceria com Facebook, Claro lança nova campanha do Prezão
–> Com foco no cliente, Claro amplia programa ‘Conta Comigo’
O destaque foi o serviço móvel pós-pago, que apresentou alta de 22,9%, adicionando 7,3 milhões de clientes e alcançando 31,0% de market share (participação de mercado).
No pré-pago, o crescimento foi de 7,4% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, fechando o segundo trimestre com 28,6 milhões de clientes.
No final de junho, a operadora tinha 67,7 milhões de clientes móveis.
Já a receita de serviços fixos – telefonia, internet banda larga e TV por assinatura – apresentou queda de -6,0%, totalizando R$ 5,1 bilhões.
Por outro lado, a operadora destaca que apenas no serviço de banda larga residencial o crescimento foi de 4,8%.
A Claro mantém a liderança em banda larga, com 26,3% de participação no mercado e 30,0% em ultra banda larga (nas conexões acima de 34 Mbps).
Na TV por assinatura, a Claro afirma que mantém a maior participação no mercado (47,2%), mas não detalhou o total de receitas.
Segundo a empresa, o serviço Claro Box TV já conta com 122 mil assinantes, volume 3,5 vezes maior que no trimestre anterior.
“A Administração segue focada em alavancar a eficiência operacional através de sinergias, simplificação e aceleração da transformação digital, de forma a manter o crescimento constante e sustentável da margem de EBITDA”, afirmou a Claro em comunicado.
Mais detalhes e informações estão disponíveis no documento disponibilizado pela Claro.
Com informações de Relações com Investidores Claro.