A integração entre as empresas do grupo América Móvil no Brasil pretende não se limitar a agrupar serviços em pacotes, mas a promover uma verdadeira convergência de plataformas. Um exemplo disso é a intenção de levar o portal de música da Claro, chamado Ideias Musik, para clientes da Embratel e da NET Serviços. Uma das possibilidades seria, por exemplo, vender músicas através do decodificador de TV por assinatura. A cobrança seria feita nas faturas da Embratel e da Net e a receita seria dividida, no modelo tradicional de revenue share, com a Claro. Por enquanto, a proposta ainda está em fase de análise interna pelas três companhias.
Outra frente em estudo para o serviço de música da Claro consiste no lançamento de cartões de presente, similares aos “gift cards” da Apple, que valeriam créditos para acesso ao acervo musical do portal.
Uma novidade tida como certa é o lançamento de um aplicativo móvel para Android e iOS do Ideias Musik. Atualmente o portal é acessível por um website e por WAP. O app estará disponível ainda este ano.
O Ideias Musik foi lançado no começo do ano em substituição ao antigo Ideias Music Store. Nele são vendidos arquivos de música mp3 avulsos, a preços que variam entre R$ 2,99 e R$ 3,49, assim como assinaturas que dão direito a uma quantidade de downloads e também a streaming. O pacote premium custa R$ 21,99 por mês e é composto pelo download de 25 músicas escolhidas livremente pelo cliente e streaming ilimitado. Os arquivos em mp3 não são protegidos por DRM (Digital Rights Management) e incluem metadados, como nome do artista, nome do álbum e capa do CD. O catálogo é composto de mais de dez milhões de músicas. A plataforma do serviço é provida pela iMúsica.
A cobrança é feita direto na conta do usuário ou descontada dos créditos, no caso de clientes pré-pagos. Usuários de outras operadoras também podem assinar, pagando com cartão de crédito. Não há cobrança de tráfego de dados para os assinantes com linhas da Claro.