CEO da operadora afirmou que pacotes da operadora vão focar mais em conteúdo do que na oferta de dados.
Nos últimos dias, clientes móveis pré-pago da TIM do plano “TOP Classic” estão recebendo mensagens de texto (SMS) sobre uma migração automática para o novo “TOP Classic 2.0”. Segundo a mensagem, o novo pacote inclui vários benefícios, como a oferta de minibooks, e com a mudança ocorrendo em 30 dias.
No link disponibilizado pela operadora, o usuário é direcionado para uma página que aparece em destaque o atual “TIM Pré TOP” de 8GB (sendo 3GB do plano, 2GB de bônus de recarga e mais 3GB de bônus de fidelidade válido na primeira recarga). O plano quinzenal tem preço de R$ 15,90 e inclui acesso ao streaming de música Deezer Go, sem descontar da internet e sem anúncios.
Na mesma página, o plano informa outras vantagens, como o TIM FUN, para acumular pontos e trocar por mais internet; o TIM Banca Virtual, que disponibiliza o acesso a revistas e jornais; e o TIM + Vantagens, que disponibiliza prêmios e descontos em smartphones. O plano conta ainda com WhatsApp, ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora, além do bônus da madrugada. Também há opções de 9GB (incluindo os bônus), por R$ 20 e válido por 20 dias; e de R$ 30, mensal com 11GB. É válido ressaltar que esses preços e condições mudam de acordo com a localidade do usuário.
Entretanto, não há qualquer menção sobre o “TOP Classic 2.0” neste site, nem mesmo sobre os minibooks prometidos. Atualmente, a oferta “TOP Classic” é oferecida automaticamente para clientes dos DDDs 16, 33, 63, 65, 66, 67, 73, 79, 92 e 93. Segundo o regulamento do plano, ele tem vigência até o próximo dia 16 de agosto de 2021.
VEJA TAMBÉM:
–> Parceria entre a TIM e o C6 Bank está ameaçada
–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores
–> TIM mantém recuperação e apresenta resultados financeiros positivos no segundo trimestre
O Minha Operadora entrou em contato com a TIM na última sexta-feira, 23 de julho, para receber mais informações e esclarecer detalhes sobre a nova oferta, mas a assessoria de imprensa da empresa não retornou o contato até o fechamento desta matéria.
Vale lembrar que em outubro do ano passado a operadora extinguiu o plano pré-pago Infinity, migrando os usuários para o “TIM Pré TOP”. Assim como agora, os clientes foram pegos de surpresa. O movimento foi visto como uma estratégia da operadora para aumentar a frequência de recargas dos clientes pré.
Nesta terça-feira, 27 de julho, durante teleconferência de apresentação de resultados, Pietro Labriola, CEO da TIM, chegou a mencionar que a operadora tem adotado uma política que busca oferecer mais conteúdos do que franquia de dados para os clientes de celular, como a oferta do Deezer nos planos pré ou o HBO Max no pós-pago, por exemplo.