Como de costume, usuários foram ao Twitter relatar as dificuldades apresentadas pela rede social vizinha no primeiro dia útil de agosto.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2021/08/Virou-rotina-Instagram-enfrenta-falhas-mais-uma-vez.jpg)
Tudo indica que as instabilidades do Instagram estão cada vez mais frequentes. Nesta segunda-feira, 2 de agosto, a rede social novamente apresentou falhas. Os usuários certamente foram expor a situação no Twitter que como todos sabem, exibe suas informações publicamente, sem que seja necessário um login. Com isso, o nome da rede foi levado aos assuntos mais comentados do país.
Em suma maioria, todos aproveitaram para compartilhar memes bem-humorados sobre a instabilidade da rede social vizinha. Mas, no meio das brincadeiras, há também relatos. Alguns relataram que não estavam com problemas, o que pode indicar que o problema está concentrado em determinadas regiões.
Em alguns relatos, consumidores dos serviços oferecidos pela rede compartilharam que recebiam a mensagem de que o app limitou a frequência com que você pode realizar certas ações. Ações comuns como curtidas, publicação de stories, fotos e outros formatos no feed geram o controverso aviso que muitos receberam.
O Downdetector mostrou um pico de 453 notificações às 17h39. A queda significativa do gráfico ocorreu por volta das 19h09. Entre as questões mais relatadas estão “falha geral”, “compartilhamento” e “upload”.
VEJA TAMBÉM:
–> WhatsApp e Instagram podem ser vendidos; entenda
–> Instagram experimenta recurso que permite publicar posts pelo computador
–> Instagram terá ‘versão kids’, para menores de 13 anos
Pelo site, conhecido por mapear instabilidades em serviços mundo afora, é possível conferir também o histórico de “quedas” da rede social. Em julho, por exemplo, o Instagram saiu do ar três vezes. Em junho foram sete momentos de falhas relatadas ou instabilidade geral.
A rede parece ter enfrentado ainda mais problemas nos Estados Unidos. Segundo o Downdetector, as notificações chegaram em 5.901 no país.
À imprensa, o porta-voz da rede emitiu o seguinte posicionamento:
“Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para postar e visualizar conteúdo no Instagram. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.”
Com informações de Downdetector e G1