Operadora pretende levar a cobertura móvel para todos os municípios brasileiros até 2023.
A TIM acaba de anunciar o plano de expandir a rede 4G no estado do Pará até o final deste ano. Atualmente, a cobertura móvel da operadora está disponível em 100 municípios paraenses. A meta é levar o 4G para mais 11 cidades até o final deste ano.
Além da infraestrutura de rede, a TIM também pretende expandir o atendimento ao cliente, inaugurando, ainda em 2021, três novas lojas no Pará, totalizando 23 ao todo. Recentemente, foram inauguradas lojas em Parauapebas e no shopping Boulevard Belém. Nos próximos meses, existe a previsão de novas lojas em Belém, nos shoppings Pátio Belém e Parque Shopping Belém.
Segundo Bruno Talento, diretor de vendas da TIM no Centro-Oeste e no Norte, os investimentos contemplarão regiões remotas da Amazônia. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos usuários, oferecendo a internet móvel para trabalhar e estudar. Porém, a lista de 11 cidades não foi divulgada.
“Estamos falando de um Estado de dimensões continentais, cujos desafios para a implantação da rede são muitos. Entretanto, a TIM não tem medido esforços para alcançar todos os paraenses, estejam onde estiverem, com a maior cobertura 4G do Brasil”, ressaltou o executivo.
VEJA TAMBÉM:
–> TIM mantém recuperação e apresenta resultados financeiros positivos no segundo trimestre
–> TIM ativou 4G em 210 municípios com menos de 30 mil habitantes
–> TIM aposta na ultra banda larga para competir com pequenos provedores
Além do Pará, a TIM já havia anunciado outras parcerias com governos estaduais para a ampliação da oferta do 4G. Em Minas Gerais, por exemplo, a operadora tem o projeto de levar a rede para mais 155 cidades neste ano e cobrir todo o estado até o final de 2022.
O mesmo vale para os estados de Pernambuco, Piauí e Paraná. A TIM pretende disponibilizar a internet móvel em todo os municípios brasileiros até dezembro de 2023.
Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.