Empresa busca oferecer recursos para tornar o ambiente de rede cada vez mais seguro.

A operadora Mob Telecom acaba de anunciar uma parceria com a multinacional Fortinet, com o objetivo de oferecer produtos de segurança para clientes corporativos (B2B), como firewall e gestão de tráfego (SD-WAN). A ideia é oferecer um ambiente mais seguro para as empresas, conforme estabelece o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/14).
De acordo com Marcelo Morel, gerente de pré-vendas e soluções da Mob Telecom, os negócios precisam cada vez mais de uma comunicação segura. Para isso, é preciso implantar filtros, como é o caso do firewall.
“O serviço de firewall controla os ataques virtuais e fornece políticas de segurança que não atrapalham a área de TI, agindo como barreira de proteção e bloqueando acessos não seguros”, destaca o executivo.
Já com a SD-WAN, a rede é gerenciada por um software, unificando, balanceando e garantindo um tráfego adequado. A Mob Telecom ressalta que esse é o principal produto da Fortinet.
VEJA TAMBÉM:
–> Mob Telecom investe R$ 3 milhões para aumentar capacidade de rede de fibra
–> Mob Telecom inaugura a sua primeira ‘mega loja’ no Piauí
–> Mob Telecom com Fibra Oi é aprovado pelo Cade
Segundo a companhia, entre as principais vantagens está a automação, gerenciamento baseado em nuvem e otimização de conexões. “Contar com a parceria da Fortinet torna, além de mais segura a comunicação, mais eficiente para todos os consumidores diretos e indiretos”, finaliza Marcelo.
A Mob Telecom presta serviços de banda larga fixa para consumidores finais e empresas, além de soluções de Tecnologia da Informação (TI) para o segmento B2B. A operadora conta com uma rede de 30 mil km de fibra, atendendo cidades das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Em junho, a empresa atingiu a marca de 200 mil clientes.
Recentemente, a operadora já tinha anunciado outras parcerias com foco em serviços de TI, como a Amazon e IBM, bem como com a Angola Cables.
Com informações de Assessoria de Imprensa Mob Telecom.
Se a Vodafone, AT&T, Verizon ou qualquer outro grupo forte comprasse a Oi, seria até melhor para nós consumidores, pois teria mais um grande player no mercado. O ruim disso tudo, formou-se um cartel entre as 3 gigantes com a anuência da Anatel, que defende muito mais as empresas que o consumidor. O verdadeiro papel, deveria ser de órgão fiscalizador.
Tudo no Brasil é assim mesmo, é sofrido, causa revolta e até indignação. A venda da Oi ela é mais do que correta, agora, seria melhor, se houvesse de fato uma empresa estrangeira para arrematá-la, essa é a questão.
Ora ora, precisamos de um incrível Sherlock Holmes para investigar se houve prática anticompetitiva.
Vejamos, as 3 grandes operadoras se juntam para fazer uma oferta única de compra da quarta maior operadora.
Realmente parece algo muito complexo de se ver um cartel.
Todas as empresas foram convidados para participar do leilão da Oi com o primeiro lance de R$16 bilhões de reais. As operadoras menores não mostraram interesse em participar, as grandes operadoras em telecomunicações TIM ,CLARO e VIVO falaram que não tinham caixa para comprar a Oi móvel e arcar com os investimentos iniciais , por isso que formaram um grupo para compra . O cade e os órgãos reguladores permitiram porque se não ouve-se compradores a OI não só quebraria como daria um calote nos seus credores e também no governo e com milhares de pessoas sem a cesso a… Leia mais »
Algar e Sercontel não quiseram entrar no páreo…
agora querem melar o negócio!
Tem dedinho do Tanure aí!
Os conselheiros do CADE precisa deixar a Oi seguir adiante!
A Oi vai focar somente em fibra para a ser a maior do Brasil!
Seria muito pior a Oi falir; ninguém receberia!
E os clientes ficariam a mercê, sem sinal, sem saber o que fazer.