Saiba como os usuários poderão cadastrar o cartão de vacinação para não correrem o risco de perder a versão física do documento.
Em diversos países, o comprovante de vacinação contra a COVID-19 será exigido para acesso em vários locais, especialmente de lazer. No Brasil, algumas cidades também adotarão a medida após a vacinação em massa. Para evitar que os usuários andem de um lado para o outro com o cartão físico e corram o risco até mesmo de perder o documento, a tecnologia será uma aliada.
A Samsung foi uma das empresas que pensou em uma solução e os usuários poderão cadastrar o comprovante no Samsung Pay, carteira digital oferecida nos smartphones da marca. A ação é uma parceria da coreana com a CommonHealth, entidade sem fins lucrativos.
No caso, a parceria por enquanto será válida no exterior e os usuários terão que registrar o cartão no app da CommonHealth. Por aqui, uma parceria da gigante tecnológica com o SUS também pode ser realidade, visto que o app do serviço público de saúde também dá acesso ao cartão de vacinação.
A inserção no Samsung Pay vai permitir que os locais tenham uma validação mais tecnológica, com direito até mesmo a leitura de QR Code do cartão. Método que pode ser mais propício e facilitado em aeroportos e outras localidades.
VEJA TAMBÉM:
–> Samsung TV Plus ganha novos canais, incluindo um nacional
–> Juliette, do BBB21, faz smartphone de R$ 8 mil da Samsung esgotar
–> Samsung cria marketing com ‘fofoca’ de fãs da Apple
No uso convencional, a carteira digital da Samsung permite o cadastro de cartões de débito e crédito, em parceria com bancos e serviços.
Com o serviço, usuários podem desfrutar de mais comodidade e literalmente deixarem suas carteiras em casa para fazer pagamentos diretamente pelo smartphone, com o recurso de NFC dos aparelhos. Basta aproximar da máquina e consolidar.
No entanto, é necessário ter um smartphone adaptado com a tecnologia.
Com informações de Engadget