Marca inaugurou primeira loja e já oferece conexões de até 400 Mbps para clientes residenciais; saiba os detalhes.
O Nordeste já conta com mais um player com oferta de banda larga estruturada 100% por fibra óptica, trata-se da Um Fibra, braço da Um Telecom. A primeira loja foi inaugurada em Salgueiro (Pernambuco) e já oferece conexões com velocidades entre 60 e 400 Mbps para clientes residenciais. Quem se une com a tele em parceira nessa iniciativa é a CGV Telecom, que passou a utilizar a marca da Um.
No geral, a marca possui uma rede de fibra que tem passagem por todos os estados do Nordeste. São mais de 16 mil quilômetros para penetrar em regiões remotas e oferecer conexão banda larga de alta velocidade, graças ao potencial da fibra óptica.
Em Salgueiro, o investimento realizado por de R$ 1 milhão. A ideia é aprimorar a infraestrutura e garantir a qualidade de entrega para as demandas que surgiram ou estão para surgir. No objetivo geral, a empresa planeja crescer 30% a mais no comparativo com seu faturamento de 2020.
Mas, os planos de expansão parecem pensados com cautela, visto que a ideia é chegar em regiões na qual a rede da empresa tem percentual de ociosidade.
VEJA TAMBÉM:
–> Brasileira atinge 178 terabits em velocidade de fibra óptica
–> Mais regiões do DF vão ganhar fibra óptica
–> Oi anuncia fibra óptica de 5ª geração para 2021; conheça
No Nordeste, o grande destaque do mercado de fibra óptica é a Brisanet, que ultrapassou a marca de meio milhão de clientes. A empresa lidera em market share em 76 cidades na região. Mas, há também uma forte concorrência da Oi Fibra pela localidade.
Em relação a competitividade, Aristides Júnior, CEO da Um Fibra, ressalta que o objetivo não é concorrer com provedores locais, “sim apoiá-los implantando um sistema de gestão que impulsione o crescimento dessas empresas e melhore a qualidade do serviço prestado”.
Com informações de InforChannel