Negociações flexíveis já permitem que usuários tenham um smartphone topo de linha todo ano; entenda como funcionam.
Não há para onde fugir, os smartphones estão cada vez mais caros e a Apple é a grande percussora dos aparelhos de alto custo, os tão estimados iPhones. Com o lançamento do iPhone 13, muitos fãs ficaram com os “cabelos em pé” devido ao preço revelado. O que possui mais recursos, por exemplo, sairá pela “bagatela” de R$10.500 em terras brasileiras. Valor que pode até ser utilizado na entrada de um veículo.
Mas, nem tudo está perdido para quem deseja o lançamento da Apple, ou até mesmo um topo de linha de outra marca em alta, como a Samsung. De olho na necessidade dos consumidores em terem negociações mais flexíveis e conseguirem obter os aparelhos, algumas empresas começaram a se movimentar.
Portanto, existe a alternativa do “Smartphone de aluguel”. O cliente paga várias prestações e no fim, se o aparelho estiver em boas condições, poderá trocar por um novo topo de linha.
Um deles e talvez o mais acessível é o Tech Fácil, da Porto Seguro. Com os smartphones topos de linha da Samsung, a empresa oferece o contrato de um seguro que entrega também um celular nas mãos do consumidor. O modelo obviamente vai depender do quanto o usuário está disposto a pagar.
VEJA TAMBÉM:
–> iPhone 12 não conecta ao 5G se o usuário utilizar duas operadoras
–> Apple pode ser obrigada a fornecer carregadores do iPhone
–> Android, do Google, coleta 20x mais dados do que o iOS, da Apple
Quem desembolsar R$ 369,99 mensais, por exemplo, poderá ter um Samsung Galaxy S21 Ultra, com seguro garantido por 12 meses. Após o fim do contrato, o consumidor escolhe se quer continuar e escolher um novo smartphone para receber, mediante a devolução do atual, ou não.
Em caso de não devolução, se o consumidor optar em ficar com o aparelho, terá que pagar 40% do valor original do smartphone.
Já os fãs de iPhone podem contar com o “iPhone para Sempre”, do Itaú. A adesão é simples, basta acessar a aba serviços do app do banco e escolher a ação. Feito isso, é só escolher um modelo de iPhone e efetuar a compra.
Mas, não será exatamente uma aquisição. Ao efetuar a transação, o consumidor assume 21 parcelas que equivalem a 70% do preço do aparelho. Ao final do pagamento, poderão optar em devolver (em bom estado) e escolher um novo smartphone, dando continuidade ao pagamento, ou comprar o aparelho. O custo final cobrado é equivalente a 30% do valor original.
O iPhone 12, por exemplo, sai a 21x de R$ 213,82. Se o usuário escolher ficar com o produto, paga R$ 2.417,78 após o fim das prestações. Caso contrário, poderá devolver ou escolher um novo.
A alternativa pode ser uma boa solução para quem já possui o costume de comprar smartphones topos de linha com uma grande quantidade de parcelas.