Entre as especificações do Nokia G50 5G estão: bateria de 4.850 mAh e três câmeras traseiras, sendo a principal com 48 MP.
O Nokia G50 G5 passou por uma certificação no órgão regulamentador dos Estados Unidos (FCC) e algumas de suas especificações foram reveladas. A FCC é um órgão com atuação similar à Anatel.
De acordo com a FCC, o smartphone virá com uma bateria de 4.850 mAh, com suporte de carregamento de 10W e supostamente terá sua capacidade típica de 5.000 mAh.
No site da instituição, o smartphone foi registrado com o número de modelo TA-1390 e TA-1370, enquanto o componente de energia foi registrado com o código P660.
O certificado também revela um pouco do design do celular, onde contará com controles físicos de volume e energia no lado direito. No lado esquerdo, estará a tecla para acionar o Google Assistente. O sensor de impressões digitais ficará no botão power.
VEJA TAMBÉM:
–> TIM e Nokia anunciam parceria para oferecer descontos em smartphones
–> 5G pode devolver ‘reinado’ da Nokia no Brasil
–> Aproveitando a onda do 5G, Nokia vê ações crescerem 16%
De acordo com o leaker Roland Quandt, o Nokia terá um display IPS LCD de 6,82 polegadas com resolução HD+ e terá a forma de gota para a lente da câmera frontal.
O aparelho deverá ser equipado com o chipset Snapdragon 480, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Ainda há a suposição sobre o conjunto de três câmeras traseiras, com lente principal de 48 MP, que terá auxílio de uma ultrawide de 5 MP e profundidade de 2 MP. O sensor de 8 MP para selfies completa as configurações do Nokia G50 5G.
Segundo rumores, o lançamento do Nokia G50 5G será no início de outubro, mas a controladora dos celulares Nokia (HMD Global), ainda não confirmou a data oficial do lançamento.
O aparelho deverá ter sistema Android 11 de fábrica e cores Ocean Blue e Midnight Sun. O valor estipulado do Nokia G50 5G é entre R$ 1.616 e R$ 1.678.