Apple está sendo acusada de plagiar aplicativo de teclado utilizado em seu novo lançamento, o Apple Watch Series 7.
Na última terça-feira (14), a Apple lançou diversos produtos no mercado, entre eles a nova versão do seu relógio inteligente, o Apple Watch Series 7, o qual já está sendo acusado de plágio.
No modelo do relógio, é destacado o teclado QWERTY nativo. O teclado do Apple Watch Series 7, o “QuickPath” permite a digitação diretamente no relógio, no entanto, parece que não se trata de algo tão original assim.
Acontece que a Apple está sendo acusada de plágio pelo fato de que aplicativo de teclado “QuickPath” ser similar a outro aplicativo, chamado de FlickType.
O “FlickType” é um aplicativo de teclado para smartwatch lançado em 2018, com uma versão para iOS e outra para Apple Watch, onde há também uma versão para pessoas com deficiência visual e com baixa visão.
VEJA TAMBÉM:
–> Apple lança iPhone 13 e preço chega a 15 mil; vale a pena?
–> 5 Lançamentos divulgados pela Apple nesta terça
–> Apple TV passa a ser compatível com todos dispositivos Android TV
Após o lançamento do Apple Watch Series, o criador do FlickType, Kosta Eleftheriou, diz que o aplicativo utilizado no Apple Watch Series 7 é muito parecido com o seu, e que pretende levar o caso para a Justiça dos Estados Unidos por plágio.
O caso da Kosta Eleftheriou com a Apple não é novo. Em março deste ano, a Apple retirou das suas lojas o aplicativo de teclado alegando que violava as diretrizes de interface humana do iOS.
No entanto, Kosta Eleftheriou alegou que a companhia tinha tentado comprar o aplicativo para smartwatch, e não obtendo sucesso retirou das suas lojas para desvalorizar o recurso e forçá-lo a vender.
A companhia também disse que não achava o aplicativo apropriado para ser incluído em uma tela pequena de smartwatch.
No entanto, depois viu o potencial da ideia, e que foi um erro ter tirado o aplicativo das lojas. Atualmente, o aplicativo de teclado FlickType está disponível na App Store.