05/04/2025

Evasão de clientes motivou redução no valor do Premiere, da Globo

Número de pessoas que deixaram de assinar o serviço esportivo é expressivo; preço sofreu uma queda nos últimos dias.

Site do Premiere - Captura de Tela
Imagem: Site do Premiere – Captura de Tela

Muitos podem achar que o lançamento do Star+, que aposta alto no conteúdo esportivo, pode ter motivado a redução no valor do Premiere. Mas, mero engano, pois o verdadeiro motivo está na pandemia da COVID-19. Com a pausa nos jogos de futebol, o serviço de pay-per-view para jogos de futebol perdeu 500 mil clientes, um desfalque expressivo na receita do negócio.

Agora, o preço mensal é de R$ 59,90. A diminuição afeta também todos os serviços no qual o canal está incluso, TVs por assinatura, IPTVs e streaming. Um exemplo é o Prime Video Channels, do Amazon Prime Video, que também passará a ofertar o serviço por um novo preço.

Um combo do Globoplay com Premiere também passa a custar R$ 69,90 mensais. Com a inclusão dos Canais Globo ao vivo, o valor sobe para R$ 89,90.

Mas, a Globo ainda possui uma influência e chegou a recuperar 250 mil do número de clientes perdidos, após uma campanha de forte veiculação em diversas mídias, mesmo com o valor antigo. A redução pode refletir uma estratégia mais agressiva para voltar a encorpar a receita do serviço, que nunca deve ter sido a mesma após o período pandêmico.

VEJA TAMBÉM:

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O ano de 2021, por exemplo, é um desafio gigantesco para o grupo, já que o Premiere não cresceu, mesmo após a chegada em serviços de streaming no geral. Há quem aposte até mesmo em uma “crise no futebol”, visto que o Ibope das transmissões na TV aberta também está afetado.

Para somar, existe ainda a descentralização dos direitos de transmissões esportivas, que fez com que muitos jogos perdessem a exclusividade do Grupo Globo.

Com informações de Notícias da TV

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Rafael Marques Rodrigues

Não da pra entender. Se o problema foi no sistema da Surf Telecom, que afetou todos os clientes das operadoras virtuais associados à ela, que raios de cabo ótico é esse que deixa apenas alguns clientes da Correios sem serviço? Posso estar fazendo uma afirmação meio imbecil mas cabo ótico é infraestrutura de rede física que, teoricamente, quem a tem é a TIM ou a Surf (já que a Surf também tem estrutura de rede física), e não a Correios.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Tailor Durante

Faz duas semanas que tento cadastrar um chip dos correios.

Cidade - UF
Cascavel pr
Jefferson

Não consigo entender qual a vantagem de uma dessas MVNOs. Planos ruins, cobertura péssima e preços nada competitivos. Só vejo o choro de quem usa!

Cidade - UF
Recife - PE
Última edição 4 anos atrás por Jefferson
Fábio Arai

Uso Correios Celular e tive esse problema por volta de 11:00 de quinta-feira na rua. Testei chip no tablet 4G quando cheguei em casa e mesma coisa! Tentei contatar Correios Celular pelo app (chat) que não é operador físico. E manda ligar para SAC sendo que chip está fora de serviço. Outra opção era deixar algum telefone de contato, que ligariasm de volta. Estou esperando até hoje… Fiquei reiniciando celular de vez em quando para ver se voltava o sinal, até que voltou na tentattiva de segunda de manhã. Até entendo que devem estar trabalhando com número reduzido de pessoas… Leia mais »

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Roger

Se ser cliente de uma operadora já pode se tornar um problema (quando ocorre falhas – e elas eventualmente ocorrem) imagina quando se é cliente de MVNO’s. A operadora A, B, C ou D aluga sua rede para uma “operadora virtual” que por sua vez, vira uma agenciadora, que revende e credencia para Correios, Bancos, Supermercados, lojas varejistas e por aí vai. São tantos intermediários e tantas possibilidades de no meio desta cadeia de processos e sistemas, algo apresentar falha.

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Uberlândia - MG
Luiz Carvalho

Espero que a anatel tome alguma providencia, lembrando que a culpada é a surf telecom, os clientes dela que estão sendo lesados.

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São Paulo
Antonio Affonso

Sou cliente da Geek Celular, a falecida Veek. Hoje completa 10 dias que estou sem nenhum sinal em meu aparelho. Se você acha que os clientes da Correios estão sofrendo, é porque não são da Geek. Os canais de atendimento disponíveis são um número do WhatsApp, um e-mail e um *288. Os dois primeiros não são respondidos – nestes 10 dias, recebi duas mensagens, uma pedindo pra reiniciar meu celular e outra perguntando qual era o aparelho. Nenhuma explicando o ocorrido, falando de prazo de retorno ou qualquer coisa parecida. O número a ser discado, só funciona se você liga… Leia mais »

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São Paulo - SP
Vinícius Guerra

Por essas e outras não saio mais da Vivo, em 2 anos usando, nunca tive nenhum problema de sinal, ainda funciona em cidades pequenas. Não adianta, as vezes a pessoa acha que outras empresas conseguem algo melhor, ledo engano.

Quem quiser qualidade e bom serviço, use a a Vivo, dificilmente terá problemas, desde 1996 como cliente, sempre resolvem quaisquer avarias caso ocorra.

Fica a dica para o pessoal, embora cada região uma operadora ou outra funcione melhor, mas no geral, nenhuma delas ganha da Vivo com menor latência, velocidade e ainda bom atendimento.

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Rio de Janeiro