Número de pessoas que deixaram de assinar o serviço esportivo é expressivo; preço sofreu uma queda nos últimos dias.
Muitos podem achar que o lançamento do Star+, que aposta alto no conteúdo esportivo, pode ter motivado a redução no valor do Premiere. Mas, mero engano, pois o verdadeiro motivo está na pandemia da COVID-19. Com a pausa nos jogos de futebol, o serviço de pay-per-view para jogos de futebol perdeu 500 mil clientes, um desfalque expressivo na receita do negócio.
Agora, o preço mensal é de R$ 59,90. A diminuição afeta também todos os serviços no qual o canal está incluso, TVs por assinatura, IPTVs e streaming. Um exemplo é o Prime Video Channels, do Amazon Prime Video, que também passará a ofertar o serviço por um novo preço.
Um combo do Globoplay com Premiere também passa a custar R$ 69,90 mensais. Com a inclusão dos Canais Globo ao vivo, o valor sobe para R$ 89,90.
Mas, a Globo ainda possui uma influência e chegou a recuperar 250 mil do número de clientes perdidos, após uma campanha de forte veiculação em diversas mídias, mesmo com o valor antigo. A redução pode refletir uma estratégia mais agressiva para voltar a encorpar a receita do serviço, que nunca deve ter sido a mesma após o período pandêmico.
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O ano de 2021, por exemplo, é um desafio gigantesco para o grupo, já que o Premiere não cresceu, mesmo após a chegada em serviços de streaming no geral. Há quem aposte até mesmo em uma “crise no futebol”, visto que o Ibope das transmissões na TV aberta também está afetado.
Para somar, existe ainda a descentralização dos direitos de transmissões esportivas, que fez com que muitos jogos perdessem a exclusividade do Grupo Globo.
Com informações de Notícias da TV