Clientes Claro Flex enfrentam dificuldades para acessar o aplicativo do plano, mesmo sem relatos de falhas da operadora; saiba detalhes.
Não é a primeira vez que os usuários do plano Claro Flex enfrentam problemas em acessar o aplicativo da operadora. O aplicativo tem mostrado falhas e problemas desde o início do ano.
De acordo com relatos de usuários enviados para Minha Operadora, os clientes do plano estão sem acesso ao aplicativo há mais de 15 dias.
Os usuários alegam que não estão conseguindo acessar os saldos e estão sem conexão com alguns aplicativos que são gratuitos, como Waze e WhatsApp.
Além disso, a navegação a outros sites está funcionando em rede de 3G, mesmo em cobertura 4G. O mesmo acontece com as chamadas.
O Claro Flex é um plano integrado, e quando há uma falha, afeta todos os recursos utilizados pelo usuário do plano.
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Para verificar a instabilidade do serviço oferecido pela operadora, checamos o Downdetector, site que mapeia falhas em serviços do mundo inteiro, e os serviços da Claro não apresentaram nenhuma falha. Sendo que a última falha no serviço foi registrada em Agosto.
No entanto, ainda segundo relatos dos usuários, ao entrar em contato com a operadora, a mesma informa que está por vir uma atualização do aplicativo. E que os serviços realmente estão funcionando em 3G mesmo em áreas com cobertura 4G.
Há dias que há reclamações sobre o plano da operadora também no Twitter.
Sobre o Claro Flex
O Claro Flex se trata de um plano da Claro que é totalmente digital. Ou seja, o usuário pode resolver tudo pelo aplicativo, sem precisar ir até a loja física ou telefonar para a operadora.
Com o aplicativo, o cliente pode controlar o consumo de dados em tempo real. Além disso, também é possível adicionar minutos ou renovar a franquia de internet direto no aplicativo.
Entramos em contato com a assessoria da Claro, mas até o momento a mesma não se pronunciou.
[ATUALIZAÇÃO – 28/09/2021 08H07]:
Segundo a Claro, devido a atualizações, alguns clientes podem ter tido instabilidade no aplicativo.
“A Claro informa que o Claro Flex está funcionando normalmente. Devido a atualização no app, alguns clientes podem ter percebido instabilidade e dificuldades pontuais para acessar o serviço. Os usuários foram informados da atualização através do próprio aplicativo e precisaram atualizar com a nova versão. A Claro continua à disposição pelos canais de atendimento.”