Usuários da Operadora TIM estão reclamando da constante falta de recarga nos estabelecimentos que antes comercializavam os ‘créditos’ para celular. O problema, segundo os clientes, já dura cerca de dois meses. No bairro Santo Antônio, zona centro-oeste de Manaus, de quatro antigos pontos de venda apenas um está realizando ‘recarga online’. Os comerciantes do bairro informaram que o fornecedor deixou de passar nos estabelecimentos.
A universitária Giselle Freitas, moradora do bairro Dom Pedro, disse que costumava comprar as recargas nas Selects dos postos de gasolinas, porém, desde maio, ela disse que não encontra mais. “Nos postos do Dom Pedro sempre informam que a recarga está em falta, só consigo comprar pela internet há quase um mês”, contou Giselle.
No bairro do Coroado, a falta de recarga nos postos de venda também existe. Segundo os comerciantes do bairro, a TIM não está fazendo a ‘liberação’ da recarga.
A professora Maria Luiza, moradora do bairro Parque das Laranjeiras, também reclamou da falta de recarga, que antes, comprava em uma lotérica próxima a sua casa. “Agora tenho que andar a distância de quase 1 quilometro até chegar na padaria mais próxima onde vendem os créditos da Tim”, contou.
A TIM informou que o serviço de recarga está funcionando normalmente em Manaus. Os clientes podem também obter recarga por meio do site da operadora (www.tim.com.br), através do próprio celular (discando *224), nas casas lotéricas, nos terminais de autoatendimento dos bancos Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, HSBC, Santander e Caixa, nas grandes redes de varejo e nos Pontos de Vendas (PDVs) – que são os varejistas como padarias, lotéricas e bancas de revistas.