Após quase 2 anos fechado, o Cine Marquise, antigo Cinearte, será reativado e terá duas salas com o nome da Globoplay; saiba detalhes.
A plataforma de streaming Globoplay dará nome a duas salas de cinema no Cine Marquise, na Avenida Paulista. Fechado desde fevereiro de 2020, o antigo Cinearte será reativado esse mês em São Paulo.
A novidade da Globoplay foi anunciada após um comunicado distribuído pela própria Rede Globo de Televisão. O serviço de streaming da companhia é parceira do projeto que busca trazer de volta a vida cultural de São Paulo, com o complexo de salas de cinema do Conjunto Nacional.
As salas que serão chamadas de Sala Globoplay 1 e Sala Globoplay 2, passaram por reformas e recuperação de pisos. As salas contam com sistema de som Dolby de última geração, além de telas importadas e poltronas semi-vip.
Em nota, Tiago Lessa, Head de Marketing, Aquisição e Engajamento Produtos e Serviços Digitais Globo, afirma que
“A parceria com esse projeto que traz de volta salas importantes de cinema de São Paulo reforça o nosso compromisso com a produção audiovisual. Nada mais adequado ao Globoplay, uma plataforma que apoia, valoriza e incentiva a cultura nacional”.
LEIA TAMBÉM:
–> Telecine suspende aplicativo próprio e migra para o Globoplay
–> Globoplay está oferecendo 3 meses de Apple TV+; saiba como solicitar
–> Globo enfrenta impasses para fechar acordos de exibição a campeonatos
O Cinearte foi fechado um pouco antes da pandemia da Covid-19 estourar no mundo. A reabertura das salas de cinema é resultado de um auxílio de financiamento coletivo para terminar as obras do novo cinema.
Globo e Telecine
As salas de cinema não são as únicas novidades da empresa nesse mês. Semana passada, a Globoplay revelou que o catálogo de mais de 2 mil filmes da Telecine será migrado para sua plataforma de streaming.
Com a novidade, a Rede Globo pretende descontinuar o aplicativo próprio do Telecine e concentrar tudo na Globoplay. A migração completa do catálogo da Telecine deve ser feita até o final do ano. O mesmo procedimento já foi feito com as plataformas Premiere e Combate.
Com informações do G1