Mesmo com o alto custo de marketing da Samsung, a companhia conseguiu manter um ótimo desempenho nos lucros desde 2018; saiba detalhes.
De acordo com relatório financeiro apresentado pela própria Samsung, a fabricante sul-coreana apresentou um excelente desempenho referente ao lucro desde 2018. O relatório é do terceiro trimestre de 2021, que foi finalizado mês passado.
Mesmo a companhia estimando que o desempenho seria maior no mercado, a Samsung aumentou seu lucro em 28% em comparação ao mesmo período do ano passado, onde chegou a cerca de R$ 73 bilhões (15,8 trilhões de won).
Os detalhes dos dados não foram totalmente expostos, mas a Samsung confirmou que alguns obstáculos da indústria afetaram a performance da empresa. Por exemplo: a divisão de semicondutores foi muito afetada pela escassez de chips no mercado mundial.
Além de que ainda é sentido pela companhia os impactos da pandemia da Covid-19, como o fechamento temporário de algumas fábricas em certas partes do mundo.
LEIA TAMBÉM:
–> Apesar da queda na receita, Oi registra lucro de R$ 1,1 bilhão no 2º trimestre
–> Vivo reverte queda e tem lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre
–> Unifique reporta alta de cerca de 50% em receitas e lucro no segundo trimestre
Apesar de todos os obstáculos do mercado global, a Samsung ainda é a maior do mundo em smartphones e chips de memória. A fabricante sul-coreana está com alta demanda de contratos, até de pedidos de terceirização de concorrentes.
Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3
A alta dos preços dos novos lançamentos da Samsung também contribuíram substancialmente para o lucro da empresa.
Os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 são os dispositivos mais caros da marca, mas isso não impediu o sucesso da venda dos modelos na Coreia do Sul.
Mesmo com os altos custos de marketing que foram necessários para divulgar a nova linha de smartphones, a Samsung consegue manter um negócio lucrativo no setor mobile.