De acordo com relatório divulgado nesta segunda-feira (18), a empresa de telecomunicações Brisanet fechou o segundo trimestre de 2021 com 790 mil clientes, um aumento de 235 mil clientes, em comparação ao mesmo período do ano passado.
![](https://www.minhaoperadora.com.br/wp-content/uploads/2021/10/brisanet-clientes.jpg)
Concentrados nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí e Sergipe, a Brisanet passou de 554.915 para 790.731 usuários, passando agora a atender 3,7 milhões de domicílios em 110 cidades.
A Brisanet mostra ser um verdadeiro case de sucesso e expande cada vez mais sua presença no Nordeste. No entanto, a companhia afirma que o atraso da entrega de veículos tem atrasado a ampliação da rede.
“O cabeamento das cidades operou dentro do planejado, mas a etapa seguinte, de fusão – emendas das fibras com splitters armazenados nas caixas tem sido prejudicada por atrasos na entrega de utilitários menores. Com isso, momentaneamente a companhia está sendo obrigada a operar com apenas 2/3 das equipes que estavam planejadas e aguarda regularização das entregas para o final de outubro. Um ajuste no planejamento desta infraestrutura vem sendo feito para garantir o atendimento do plano de negócios de 2021”, ressalta a empresa.
LEIA TAMBÉM:
–> Brisanet é líder da banda larga entre PPPs, segundo Anatel
–> Brisanet e Unifique tem ações recomendadas para compra na B3
–> Brisanet investe em dispositivo de comunicação para aprimorar rede
Líder entre as PPPs
O crescimento da Brisanet também é reconhecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), onde a empresa se destaca no segmento de internet e telefonia.
Segundo relatório do órgão, a companhia é a líder no setor nacional e teve maior crescimento entre as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs)
A Brisanet ultrapassou até a Algar Telecom em número de acessos. Enquanto a Algar tinha 727 mil, a Brisanet estava com 736,6 mil acessos, dados do mês de junho.