A HBO e HBO Max encerraram o terceiro trimestre de setembro com baixas e altas no número de assinantes dos seus serviços. Mundialmente, ambas tiveram aumento de 19 milhões de novos assinantes, saindo de 67,5 no final de junho para 69,4 milhões de assinantes no final do terceiro trimestre.
No entanto, ambos serviços tiveram queda de assinantes nos Estados Unidos. No país, o terceiro trimestre foi encerrado com 45,2 milhões de assinantes, 1,8 milhão abaixo dos 47 milhões registrados no final do segundo trimestre.
Não há uma explicação para a redução de assinantes nos Estados Unidos, mas a perda de assinantes ocorreu logo após a “decisão estratégica de remover a assinatura HBO dos canais Amazon Prime”.
No entanto, segundo o CEO da At&T, John Stankey, o aumento de assinantes global foi “graças ao forte crescimento de assinantes internacionais e com suporte de anúncios”, o que compensou o impacto do usuário relacionado à decisão da Amazon.
LEIA TAMBÉM:
–> DIRECTV GO oferece 2 anos de HBO Max e 1 mês de Telecine
–> Sucesso recente da Netflix golpeou Disney+ e HBO Max
–> HBO Max adquire mais de 100 horas de conteúdo da BBC Studios
A WarnerMedia, detentora do estúdio Warner Bros e dos canais HBO e CNN, espera que no final do ano, o número de assinantes globais de ambos serviços seja entre 70 a 73 milhões.
Segundo o site The Hollywood Reporter, John Stankey afirmou que a TV por assinatura e o serviço de streaming irão atingir a marca de 120 milhões entre 150 milhões de assinantes até o final de 2025, em base de assinantes combinada.
HBO e HBO Max
A HBO é um canal de TV por assinatura norte-americano e a HBO Max é um serviço de streaming, sendo que ambas são operadas pela WarnerMedia, uma divisão da AT&T.
A TV por assinatura já está presente no Brasil há mais de 10 anos, enquanto que o serviço de streaming é recém chegado no país. Lançado nos Estados Unidos em 2020, o serviço de streaming só veio para a América Latina, incluindo o Brasil, em junho de 2021.