Plano da operadora é ampliar os serviços aos clientes com aplicações de casa digital.
A Oi adquiriu uma participação na Central de Funcionamento (CDF), especializada em suporte técnico para microinformática e dispositivos eletrônicos. Com a aquisição, a operadora promete ampliar os serviços aos clientes de banda larga e dados móveis. O valor do negócio não foi revelado.
Com o investimento nessa área, aos clientes da Oi vão poder contratar serviço de suporte para atendimento remoto ou presencial realizado por técnicos especializados e capacitados para tirar dúvidas e solucionar problemas.
“Dessa forma, os clientes da Oi conseguirão utilizar de maneira mais simples seus computadores, TVs, tablets e smartphones, passando a aproveitar melhor e com mais satisfação os serviços nesses dispositivos, entre eles o acesso à internet e o uso de aplicações de dados”, informa a operadora.
Pedro Ripper, diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, observa que hoje as residências têm cada vez mais dispositivos ligados à internet e conectados entre si, aumentando a complexidade de configuração e montagem.
Essa iniciativa faz parte de uma estratégia da Oi para prestar serviços diferenciados. Desde o final do ano passado, a empresa passou a atuar também com lojas próprias para estabelecer um canal mais próximo e direto com os consumidores. Até o momento, são 79 lojas próprias no País e a previsão é chegar a 180 até o final do ano.
Com a parceria, a Oi será responsável pelo canal de vendas e relacionamento comercial com os clientes, e a CDF, pela prestação do serviço de suporte.
A Oi já está oferecendo parte desses serviços e, em breve, irá ampliar o escopo e a variedade de sua oferta para novos clientes e para usuários do Oi Velox, Oi Velox 3G e planos de dados em todo o País.
Segundo fontes a Oi deve ter pago o equivalente a R$24 milhões pela aquisição.