O aplicativo Google TV recebeu uma nova atualização nesta semana, mas que pode ser bastante vantajosa para mudar a experiência de consumo do usuário. O novo update possibilita que os usuários recebam avisos de quando filmes ou séries do interesse do consumidor estiver disponível gratuitamente.
Com a lista de interesse feita pelo próprio usuário, a nova função torna a vida de muitos usuários mais fácil, com a possibilidade de salvar conteúdos para assistir depois. Os espectadores poderão assistir às produções diretamente no smartphone ou transmitir para a Smart TV e Chromecast.
Além de avisar aos usuários os conteúdos gratuitos do catálogo do Google, a atualização poderá mandar alertas sobre filmes e séries disponíveis em outros serviços de streamings, como Apple TV+ e Paramount+. No entanto, será necessário que o usuário vincule as contas das plataformas no Google TV. Assim, notificações serão lançadas à pessoa, assim que esses conteúdos escolhidos sejam adicionados nesses streamings.
As notificações serão ativadas nos aparelhos Android, mas se o usuário não quiser receber os alertas, é possível desativá-los nas configurações do app Google TV. Por enquanto, o recurso de alerta da Lista de Interesse só está disponível na versão 4.29 do aplicativo, sendo que inicialmente será apenas para o público americano, mas deve chegar para outras regiões, incluindo o Brasil, em breve.
LEIA TAMBÉM:
–> Vivo lança parceria para vender Google WiFi
–> Novo TV Stick da Realme tem Google TV e suporte 4K
–> Google reduz taxa de comissão para desenvolvedores na Play Store
Sobre o Google TV
Google TV é uma plataforma interativa de Smart TV que faz concorrência com outros sistemas operacionais, como o Tizen da Samsung e o Web Os da LG. A plataforma faz integração com o sistema Android.
O sistema oferece uma experiência mais simplificada para os consumidores de conteúdos digitais, voltada para os serviços de streamings de filmes, séries, podcast, etc. Há compatibilidade com Netflix, Amazon Prime e Spotify, por exemplo.