A modernização da rede da operadora gerou uma economia de 4,6 milhões de kW no ano passado
Com a modernização de sua rede de acesso, a TIM conseguiu reduzir em 4,6 milhões de kW seu consumo de energia no ano passado. No Projeto de Modernização e Swap (troca) de Rede, que realiza a substituição de equipamentos de acesso (BTS) por modelos mais modernos, a empresa substitui 1.223 BTS e modernizou 2.955.
A empresa também reduziu, nos últimos anos, o consumo de papel. Utilizado na emissão de faturas, nas atividades dos escritórios, em sacolas e em folheteria nos pontos de venda, o papel é um dos materiais mais consumidos pela empresa.
Desde 2009, a TIM emite faturas para os seus clientes em papel certificado FSC (Forest Stewardship Council), que é fabricado com matéria-prima de manejo florestal sustentável. Os materiais de comunicação da empresa, como folhetos e sacolas, continuam sendo feitos com papel reciclado.
Em 2011, a área de faturamento foi responsável pelo consumo de 1.068 toneladas de papel. Para reduzir esse consumo, a TIM iniciou uma campanha para incentivar seus assinantes a aderirem ao formato de conta resumida. De 2010 para 2011, o número de faturas resumidas cresceu 405%. A TIM conta com uma política para redução no consumo de papel e em seus custos desde 2006. Ao fim de 2011, todas as filiais tinham implementado essa política, resultando na economia de papel e tonners.