De acordo com o órgão, o motivo é um rompimento do cabo de fibra ótica da operadora Oi
Agora a pouco notificamos aqui no Portal que a Oi está enfrentando problemas em diversos locais do Nordeste. Pois bem, averiguamos melhor o problema.
Os serviços relacionados à habilitação e veículos pelo Departamento de Trânsito da Bahia – Detran, estão temporariamente suspensos. De acordo com o órgão, o motivo é um rompimento do cabo de fibra ótica da operadora Oi.
A situação comprometeu os terminais de caixa do órgão da Bahia e também do estado do Alagoas.
Além de Bahia outras cidades da região sul do nordeste do Brasil apresentaram queixas sobre a empresa de telefonia, como por exemplo, Maceió. Os usuários reclamaram que por volta das 8:30h desta quarta-feira (16/05), a operadora também apresentou problemas impedindo os clientes fazerem ou receberem ligações.
Alguns usuários só conseguiram completar ligações por volta das 11:20 h; outros, continuam sem acesso ao serviço.
As reclamações contra a Oi se intensificaram em Alagoas nas últimas semanas. Após o lançamento da campanha do “Fale Ilimitado”, tornaram-se frequentes as interrupções nas redes da operadora.
Na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, as denúncias contra a Oi também cresceram. “As reclamações estão sendo registradas. Dentro da legalidade, vamos tomar as devidas providências que, o mais rápido possível, serão expostas para toda a sociedade”, garantiu o diretor de atendimento, Denis Malta.
No Piauí não foi diferente. A queda do cabo de fibra ótica causou congestionamento nas ligações interurbanas e atingiu, além do serviço da internet a telefonia móvel, causando transtornos nos usuários.
A equipe do #Minha Operadora entrou em contato com Rosenildo Lima, do atendimento da Oi, e ele informou que a empresa está trabalhando para restabelecer o atendimento o mais rápido possível. “O prazo máximo para restabelecer o atendimento é até o fim do dia de hoje 16 de maio, ou seja, até as 23:59h” explicou.