A CNN Brasil e a Jovem Pan News, mais recente no mercado, ganharão mais um concorrente a partir do primeiro semestre de 2022 na TV por assinatura no Brasil. Acontece que o segmento terá um novo canal de notícias, a BM&C, que promete ter um diferencial por focar em análises econômicas e nos interesses de investimento no mercado financeiro, sem deixar de lado os assuntos factuais.
O canal existe desde 2020 no YouTube e possui cerca de 40 mil inscritos. Comandado por Paula Moraes, ex-repórter, apresentadora e correspondente da Record nos Estados Unidos, a BM&C News tem como um dos chefes o executivo Rodrigo Mariz, que já passou por SBT, Band, Globo e Jovem Pan.
Com funcionamento da sede no bairro de Itaim Bibi, zona nobre de São Paulo, o canal já possui elenco e aparato técnico, onde terá 12 horas de programação ao vivo, sendo que o plano é ampliar o espaço em tempo real, de acordo com o site Notícias da TV.
O novo canal já começa forte no mercado, uma vez que fechou contrato com o grupo Stenna, cuja operadora foi a responsável por colocar a Jovem Pan News em todas as principais operadoras. Além disso, Stenna é bem conhecida no mercado de operadoras pagas: o grupo já ajuda nas negociações com os canais da Simba Content (as redes abertas SBT, Record e RedeTV!).
LEIA TAMBÉM:
–> GloboNews bate audiência da CNN Brasil no horário nobre
–> Jovem Pan News faz estreia na TV paga com problemas técnicos
–> SBT é a TV mais querida pelos cariocas, segundo pesquisa
Segundo o site, já há conversas com as operadoras de TV paga Claro e SKY para transmitir o novo canal, onde juntas já alcançam quase 80% dos 16,3 milhões de assinantes dos canais pagos no país. É esperado que os acordos sejam fechados até o mês de junho de 2022.
Dessa forma, o serviço de TV por assinatura passará a ter seis canais nacionais focados em notícias: GloboNews, CNN Brasil, Jovem Pan News, Band News, Record News e BM&C News. Atualmente, quem lidera a audiência é a GloboNews. Desses canais, somente a Record e Jovem Pan são transmitidas também pela TV aberta das antenas parabólicas.