11/04/2025

MP espera há mais de 15 dias ‘parecer’ da Anatel contra caos provocado por operadoras de celular

O promotor de Defesa do Consumidor da PB, Gualberto Bezerra, comentou nesta terça (8) que espera há mais de 15 dias um parecer da Anatel para que possa ser movida uma ação contra as operadoras de telefonia celular que vêm apresentando pane recentemente.

De acordo com o promotor, o Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar a qualidade da prestação de serviço e foi detectado um nível de insatisfação absoluto, onde mais de 80% da população paraibana se sente agredida pelo tipo de prestação de serviço e não só com a operadora ‘Oi’ que foi alvo de reclamações neste final de semana após mais uma pane nos serviços.

“Requisitamos que a Anatel exerça seu papel fiscalizador e preste contas ao MP e à sociedade acerca do que está sendo feito em termos de fiscalização, para que possa ser imposto multas e secessão de vendas”, conta.

Bezerra comentou que a principal dificuldade é falta de conhecimento técnico. “Para que se intente a ação é necessário o substrato de conhecimento técnico e cientifico que deve ser remetido pela Anatel”, diz.

Além das multas, o Ministério Público quer celeridade. Ele explicou que já tem mais de 15 dias que foi requisitado a Anatel que apresente as evidencias do ponto de vista técnico para que então o MP possa intentar Ações Civis Públicas ou Termo de Ajustamento de Conduta à Lei.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erick Nilson Silva

E a Oi, que parece que ta morta, quase nao perdeu clientes… continua viva!!!

Anônimo

Ridiculo a Oi estar la na lanterninha. Uma empresa q tem de um tudo para ser a melhor do pais.

Marcello

Tem um ditado antigo que diz o seguinte: "Quem semeia ventos, colhe tempestade". Agora vejo isso na prática. Não me admira essas quedas sucessivas de acessos da Tim. Não se trata mais de uma reles limpeza de base. Se trata de algo maior, de uma resposta natural dos clientes a uma operadora que mesmo parecendo moderna, se mostrou Inflexível em seus procedimentos internos. Já explico. A Tim sempre teve idéias inovadoras na teoria. Mas na prática, seus clientes sentiram que a operadora parece não aliar boas ideias a uma boa prestação de serviço. Não há a percepção de qualidade que… Leia mais »

Hugo

Queridas operadoras, vamos olhar também para os micro municípios onde só há uma operadora de telefonia. Vamos expandir essa rede, queremos rede onde quer que a gente vá!