No início desta semana, os clientes da Claro enfrentaram um problema que afetou todos os sistemas da operadora, impedindo até a recarga de crédito nos aparelhos dos consumidores. O problema com a rede e os aplicativos dos serviços da empresa começaram a apresentar instabilidades na segunda-feira (27), onde até o site Downdetector apontou um grande número de reclamações em sua plataforma.
Sobre os acontecimentos, a operadora só se pronunciou na tarde da segunda-feira, informando o seguinte:
“Foi constatada uma instabilidade sistêmica e, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa. A Claro ressalta que está empenhada e que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível”.
Além de afirmar que “os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente“.
Entretanto, na terça-feira (28), os clientes continuaram enfrentando instabilidade na rede e no acesso aos apps como Minha Claro Residencial e Móvel, além de relatos de que as centrais de atendimento também estavam com o sistema fora do ar. Durante esse período sem uma explicação da operadora, surgiram rumores de que a Claro estava tendo um ataque cibernético, mas não há confirmação concreta sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM:
–> Ainda ou de novo? Claro continua apresentando instabilidade em seu sistema
–> Claro apresenta problemas em seu sistema nesta segunda-feira
–> Claro ativa sinal da rede 5G em Brasília
Após uma certa insistência do Minha Operadora solicitando uma explicação da assessoria da Claro sobre os acontecimentos, nesta tarde de quarta-feira (29) foi enviado um comunicado pela operadora que dizia o seguinte: “Os serviços de atendimento ao cliente da Claro operam normalmente”.
Após ser questionado sobre as reclamações dos clientes em relação aos serviços, a operadora não dá uma resposta clara sobre os acontecimentos e repete a mensagem:
“A Claro informa que houve uma instabilidade sistêmica, que já foi solucionada, e os serviços de atendimento ao consumidor que foram impactados já estão funcionando normalmente”.
Pelo que aponta o Downdetector, o nível de reclamações e notificações estão baixos nesta tarde de quarta-feira, 29. Confira o gráfico: