22/11/2024

Serviços de atendimento ao cliente operam normalmente, afirma Claro

Operadora declara normalidade nas centrais de atendimento ao cliente, mas não comenta sobre os outros problemas relatados pelos clientes.

No início desta semana, os clientes da Claro enfrentaram um problema que afetou todos os sistemas da operadora, impedindo até a recarga de crédito nos aparelhos dos consumidores. O problema com a rede e os aplicativos dos serviços da empresa começaram a apresentar instabilidades na segunda-feira (27), onde até o site Downdetector apontou um grande número de reclamações em sua plataforma.

Sobre os acontecimentos, a operadora só se pronunciou na tarde da segunda-feira, informando o seguinte:

“Foi constatada uma instabilidade sistêmica e, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa. A Claro ressalta que está empenhada e que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível”.

Além de afirmar que “os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente“.

Entretanto, na terça-feira (28), os clientes continuaram enfrentando instabilidade na rede e no acesso aos apps como Minha Claro Residencial e Móvel, além de relatos de que as centrais de atendimento também estavam com o sistema fora do ar. Durante esse período sem uma explicação da operadora, surgiram rumores de que a Claro estava tendo um ataque cibernético, mas não há confirmação concreta sobre o assunto.

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Após uma certa insistência do Minha Operadora solicitando uma explicação da assessoria da Claro sobre os acontecimentos, nesta tarde de quarta-feira (29) foi enviado um comunicado pela operadora que dizia o seguinte: “Os serviços de atendimento ao cliente da Claro operam normalmente”.

Após ser questionado sobre as reclamações dos clientes em relação aos serviços, a operadora não dá uma resposta clara sobre os acontecimentos e repete a mensagem:

“A Claro informa que houve uma instabilidade sistêmica, que já foi solucionada, e os serviços de atendimento ao consumidor que foram impactados já estão funcionando normalmente”.

Pelo que aponta o Downdetector, o nível de reclamações e notificações estão baixos nesta tarde de quarta-feira, 29. Confira o gráfico:

claro-downdetector

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