Operadora investirá 7 bilhões no segmento de fibra óptica. |
De acordo com Christian Gebara, chief operating officer da Vivo, a operadora pretende chegar a 15 milhões de residências aptas a receber o serviço de fibra óptica.
Até o fim de 2018 a Vivo pretende alcançar 9 milhões de residências home-passed, isto é, aptas para a cobertura de serviço de fibra óptica FTTH (Fiber to Home, ou fibra para o lar, em português).
Para ampliar de tal forma sua participação no mercado FTTH, a Vivo investirá 7 bilhões até 2020. A Operadora ocupa a segunda posição em números de clientes de banda larga no Brasil, com 6,1 milhões de assinantes, ficando atrás apenas da NET, com 7,7 milhões.
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As quatro cidades mais recentes a receber o serviço FTTH da Vivo são: Araras, Capivari, Franca, todas no interior paulista; e Poções de Caldas, em Minas Gerais.
A operadora já oferece o serviço de fibra em 104 cidades. A velocidade de acesso é de até 300 Mbps. “É uma grande aceleração. Achamos que temos o número bom para capturar a oportunidade”, declarou Gebara. Os investimentos em FTTH serão ampliados em 17% até o final do ano.
Outra mudança importante nos planos da empresa é em relação à TV Paga. A Vivo diz que seu serviço de TV por satélite deixará de ser uma prioridade, concentrando esforços em IPTV.
“Estamos reduzindo em 39% o Capex com DTH. Todos os novos
clientes terão FTTH com IPTV, essa é a combinação”, acrescenta Gebara. O
investimento nessa tecnologia até o final do ano será de 6%.
clientes terão FTTH com IPTV, essa é a combinação”, acrescenta Gebara. O
investimento nessa tecnologia até o final do ano será de 6%.