Nesta quinta-feira (20), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, pelas redes sociais, informou que está processando o ex-Ministro das Relações Exteriores do Brasil Ernesto Araújo por calúnia e difamação. A ação será analisada pela 7ª Vara Criminal de Brasília.
Ao expor o documento da ação em uma postagem no Twitter, o ministro falou: “Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias esdrúxulas, frutos de criações mentais, serão tratadas na justiça“.
O processo de Fábio Faria contra Ernesto Araújo se baseia na participação do ex-chanceler em um programa no YouTube chamado de Conversa Talk, que aconteceu na última sexta-feira (17), onde teve participação também de outros bolsonaristas, como pastor Silas Malafaia e os ex-ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub.
De acordo com a queixa-crime, Ernesto Araújo acusou o ministro de “entregar o 5G para a China” e sugerir que o partido de Fábio Faria, PSD, seria financiado pelos chineses, “e, portanto, no seu entender, as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interesses do país oriental”.
LEIA TAMBÉM:
–> Ministério das Comunicações anuncia financiamento de R$ 368 milhões para o 5G
–> MCom aprova projeto milionário para implantação de rede fibra óptica da Surf Tech
–> Grupo que atacou Ministério da Saúde afirma ter invadido sistema da Claro
Após a informação do processo movido pelo ministro das Comunicações, o ex-chanceler se manifestou nas redes sociais acusando Faria de “perseguir conservadores” e de usar “indevidamente o Poder Judiciário como mordaça ao debate”. Ainda acusa o ministro das Comunicações de estar do lado da “velha política“, além de apontar como personagem “decisivo para diluir e enfraquecer”, o projeto liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2018″.
“Só não vê de que lado você está quem não quer. Você está do lado da velha política, contra o projeto transformador que o povo brasileiro escolheu em 2018 na figura do Presidente Jair Bolsonaro. Em um ano e meio no Ministério, você foi decisivo para diluir e enfraquecer aquele projeto e agora vem tentar calar – com medidas judiciais improcedentes – aqueles que, como eu, ainda sonham com um Brasil diferente do seu. Mas não se preocupe, jamais me deixarei intimidar e continuarei dizendo a verdade”, afirma Ernesto em postagem.
Confira os tweets: