Nesta quinta-feira (27), o Procon de São Paulo notificou a Amazon após consumidores afirmarem nas redes sociais na quarta-feira (26) que estavam conseguindo juntar cupons para obter grandes descontos em compras, e até zerar o valor de mercadorias no carrinho.
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De acordo com relatos dos consumidores, foram disponibilizados uma série de cupons para produtos específicos que poderiam ser usados de forma cumulativa. Na publicação, foram observados a disponibilidade descontos generosos com a “oferta relâmpago”, gerando instabilidade no site da Amazon, e posteriormente, o cancelamento de compras.
O órgão pró-consumidor questionou o e-commerce sobre a quantidade de “pedidos de compras” realizados com base na oferta, que tem até o dia 31 de janeiro para explicar por quais razões os pedidos foram cancelados, qual será o plano de ação “para tratativa de registros efetuados junto ao Procon-SP” e também para os que forem apresentados no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Amazon.
Ainda na quarta-feira, o e-commerce comunicou que se tratou de um erro que já tinha sido corrigido no site de compras. “Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados”, disse a Amazon em nota.
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Por meio de nota ao TecMundo, a Amazon reafirmou que o ocorrido foi um erro “que foi rapidamente corrigido”. Explicou também que a tal promoção se refere a um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra feita no site. Além disso, a Amazon também explicou que, ao identificar o problema, cancelou “os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições” da oferta.
“A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”, informa a nota.