Enquanto a Oi tenta sair da recuperação judicial, tendo como principal operação a venda da sua unidade móvel para as três principais operadoras do Brasil (TIM, Vivo e Claro), a V.tal, sua empresa de infraestrutura de redes neutras, tem apresentado bons resultados.
Nesta sexta-feira (18), a Oi anunciou que sua empresa de infraestrutura atingiu a marca de 15 milhões de casas passadas (HPs) com fibra óptica. De acordo com o comunicado, a expansão das HPs está ocorrendo em velocidade de 460 mil casas passadas ao mês. A empresa tem a expectativa de chegar a 32 milhões de lares com o serviço para contratação até 2025, por meio do seu plano de investimento da ordem de R$ 30 bilhões.
A V.tal foi vendida para o fundos de investimentos BTG Pactual, mas ainda aguarda aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para concluir o processo de alimentação de controle. A operação já foi liberada pelo Cade, mas enquanto o conselho não aprova a transação, a Oi continua sendo acionista minoritária da da infraestrutura de redes neutras.
O serviço da empresa está presente nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Centro, Centro-Oeste e Norte. No Sudeste há mais de 4,6 milhões de casas passadas com fibra óptica em 63 municípios. No Sul são mais de 3,7 milhões de residências em 67 municípios. O Nordeste tem mais de 3 milhões de casas passadas em 41 municípios. Já no Norte há mais de 1,5 milhão de residências em 17 municípios.
LEIA TAMBÉM:
–> Diretor da Oi passa a assumir cargo executivo na V.tal
–> Oi receberá adiantamento de R$ 1,5 bilhão do BTG para financiar V.tal
–> Técnicos da Anatel aprovam a venda da V.Tal da Oi
Sobre a V.tal
Lançada ao mercado em agosto de 2021, a V.tal reporta a mais de 20 novos contratos de soluções de rede neutra FTTH (Fiber To The Home), além da base de cliente com aproximadamente 400 contratos de atacado entre operadoras e provedores de internet.
Assim como a Oi, as empresas Vero, Datora, Master, SoftX, Voa e EasyTV também são clientes da V.tal.