Em uma ação inovadora, a Nomo, operadora digital, criou uma NFT com um avatar de um cliente insatisfeito com uma empresa concorrente e tornou-se embaixador da marca. Iniciativa foi uma estratégia da operadora, que busca destacar entre suas rivais a maneira com que se relaciona com o consumidor.
Em entrevista dada ao Exame, o CEO e fundadora da Nomo, Henrique Garrido, contou que a jogada de marketing, realizada pelo LinkedIn, ocorreu depois que Vinicius Souza, analista de soluções para compradores e fornecedores, compartilhou em seu perfil a seguinte mensagem: “Vocês tão falando de metaverso, mas a maior empresa de telefonia do Brasil ainda exige que você ligue para eles para fazer um simples cancelamento”.
Com o sucesso da postagem, Garrido acabou descobrindo que o analista tem interesse em cripto ativos. Dessa forma, com a iniciativa, o CEO quis mostrar que os serviços da Nomo vão de encontro com a personalização da experiência dos clientes.
O próprio executivo afirma ser entusiastas dos ativos digitais. “Eu, inclusive, tenho alguns investimentos como anjo. O último deles foi inclusive em uma empresa de jogos e NFTs para aprender cada vez mais sobre o assunto, justamente porque acreditamos e apostamos forte nessas tendências de mercado”, afirmou.
“Somos uma empresa de tecnologia, mas nossa visão sobre o blockchain é que ainda há muito mis discussão sobre o tema do que aplicação. A ideia da descentralização, ou mesmo veracidade das informações, são assuntos que a gente adora olhar, ainda mais na era de privacidade e abundância de dados”, comentou o executivo. “À medida que os casos de uso (do blockchain) começarem a aparecer, com certeza vamos querer estar entre os primeiros a explorar”, finalizou.
O que é Blockchain?
De forma resumida e para um básico entendimento, a tecnologia blockchain, também conhecido como ‘protocolo da confiança’ se trata de um livro contábil público e distribuído. Essa base registra todas as transações distribuídas e compartilhadas de moeda virtual, onde qualquer pessoa pode participar.
A função do blockchain é criar um índice global para todas as transações que acontecem em um específico mercado e funciona como um livro-razão, só que de forma pública, compartilhada e universal.