Para o acordo, foi realizado um investimento de R$ 4,1 milhões. |
A Agência Nacional de telecomunicações (Anatel) irá realizar estudo, pesquisa e gestão de dados com foco nas relações de consumo em parceria com o Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (IBCT). O termo foi assinado na última terça-feira (23).
Para o acordo, foi realizado um investimento de R$ 4,1 milhões. Os resultados serão utilizados para aprimorar as ações regulatórias de proteção dos direitos do consumidor de telecomunicações.
O instituto vai entregar dois produtos para a agência: uma análise do comportamento do consumidor e uma aferição de boas práticas de relacionamento com consumidor.
O presidente da Anatel, Juarez Quadros, explicou que o órgão regulador está focado na questão do consumidor.
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Assim, é preciso que o Brasil se antecipe já que é a 5ª rede mundial de telecomunicações e a tendência é que cada vez mais consumidores estejam envolvidos.
No estudo, será utilizada uma equipe multidisciplinar, composta por pesquisadores e bolsistas de Administração, Psicologia e Estatística.
Segundo a diretora do Instituto, Cecília Leite Oliveira, a expectativa é que os resultados saiam em dois anos.