De acordo com a Anatel foram registradas 236,4 mil reclamações em novembro; confira os principais motivos. |
De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), revelados hoje (26) os consumidores registraram 236,4 mil reclamações contra as operadoras dos principais serviços de telecomunicações no mês de novembro de 2018, diminuição de 24,8 mil reclamações em 12 meses (-9,5%).
A modalidade que mais recebeu reclamações foi a telefonia móvel pós-paga, com 80,3 mil reclamações, seguida da telefonia fixa com 53,0 mil, da banda larga com 42,2 mil, da telefonia móvel pré-paga com 31,7 mil e da TV por Assinatura com 29,2 mil.
Principais causas das reclamações
Cobrança (45,7% do total) e qualidade (11,0%) foram os principais motivos de reclamações dos consumidores na telefonia móvel pós-paga em novembro deste ano. De forma semelhante, cobrança e qualidade foram os maiores motivos de queixas na telefonia fixa (41,4% e 19,6% respectivamente) e na banda larga (36,9% e 29,0%). Na telefonia móvel pré-paga foram créditos (35,2%) e ofertas (18,7%) e na TV por Assinatura cobrança (47,0%) e ofertas (9,7%).
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Os únicos grandes grupos que apresentaram aumento de reclamações por serviço foram a NET na banda larga fixa, com 8,6 mil reclamações no mês de novembro de 2018, aumento de 1,5 mil reclamações (+20,6%) em 12 meses. E a Vivo na TV por Assinatura com 2,7 mil reclamações, mais 0,5 mil queixas (+20,3%) no período.