Segmento segue caindo e perdeu mais 102.999 assinantes de setembro para outubro. |
Somente a Oi conseguiu crescer no segmento de TV por assinatura de setembro para outubro de 2018. As demais operadoras perderam clientes, conforme o último levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O mico maior foi do grupo NET/Claro TV, que perdeu -63.959 clientes em um mês, uma queda de -0,72% em relação ao mês anterior.
A Vivo TV também sofreu retração, com o cancelamento de -9.155 assinaturas, o que representa uma redução de -0,57%.
Já a SKY perdeu -5.589 clientes, uma queda de -0,11% no seu número de assinantes em relação ao mês de setembro.
VIU ISSO?
- SKY e Oi perdem clientes em banda larga
- Anatel: telefonia fixa registra queda de 4,89% em 12 meses
- Vivo e Claro seguem liderando em três indicadores no 3º trimestre
Assim, a Oi TV é mais uma vez o destaque do mês, ao acrescentar 6.204 novos assinantes em sua base, um aumento de +0,39% em relação ao mês de setembro, quando a operadora também cresceu.
1. Oi TV (+0,39%)
2. SKY (-0,11%)
3. Vivo TV (-0,57%)
4. NET/Claro TV (-0,72%)
Como aponta o desempenho das operadoras, o segmento de TV por Assinatura segue em queda.
De setembro para outubro, -102.999 assinaturas foram canceladas, uma redução de -0,58%. Atualmente, o setor conta com 17.701.082 assinantes.