Chatbot atingiu a marca de 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos em dez meses. |
O assistente virtual da Oi acaba de atingir a marca de 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos. O chatbot tem realizado uma média de 85 mil atendimentos ao mês, com mais de 78% de satisfação dos clientes, segundo a operadora.
Lançado em fevereiro, o serviço pode ser acessado via WhatsApp, web e Messenger. Ele fornece dados para pagamento da fatura dos serviços, como banda larga, planos pós-pago, conta de telefonia fixa e Oi Total.
Além disso, o assistente virtual da operadora dá suporte técnico para os clientes de telefonia e banda larga fixa. Ele realiza consultas sistêmicas para identificar se há bloqueios na linha ou informar o status de um reparo.
O chatbot conseguiu solucionar totalmente o problema de 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento por meio do atendimento virtual. Assim, muitas ligações para o call center da empresa foram evitadas.
Por meio do assistente virtual, os clientes conseguem pegar o código de barras da sua conta, saber o valor, a data de vencimento e solucionar o recebimento mensal dessas informações por meio do WhatsApp ou e-mail.
VIU ISSO?
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Em novembro foi iniciado também o envio de mensagens através do WhatsApp para que o cliente possa controlar o agendamento de visitas técnicas.
Através do app, o cliente é informado sobre a visita técnica agendada – seja para instalação ou reparo – e pode confirmar, cancelar ou reagendar em poucos passos.
Segundo a operadora, novas funcionalidades serão implantadas nesse canal em breve.
O aplicativo Minha Oi também tem feito muito sucesso junto aos clientes da operadora. Em junho, ele foi o app de atendimento mais procurado no Google e em setembro, atingiu a marca de 10 milhões de cadastros.