Anatel e ANE, agências reguladoras do setor de telecom dos dois países, assinaram acordo cooperação para trabalhar na fronteira entre os países. |
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional de Espectro (ANE), da Colômbia, firmaram na última quinta-feira, 22, um acordo de colaboração nos serviços de telecomunicações nas cidades de fronteira entre os dois países.
Juarez Quadros, presidente da Anatel e Martha Liliana Suárez, presidente da ANE, assinaram o “Memorando de Entendimento” em Cartagena das Índias, na Colômbia, que visa ampliar a cooperação entre as agências.
Os principais temas do acordo são a gestão e a administração do espectro de radiofrequência, a resolução de interferências em zonas de fronteira e a fiscalização de redes sem fio. Ambos os representantes querem ampliar a coordenação em foros internacionais. Recentemente, o Brasil acertou parceria com o Peru para integração das redes na fronteira entre os países.
Juarez Quadros também esteve em reuniões com representantes do governo colombiano durante o encontro. O presidente da Anatel participou na semana passada de dois encontros internacionais em Cartagena, e debateu junto com representantes de países e empresas do setor de telecomunicações da América Latina os principais assuntos do setor na atualidade.
Estiveram presentes nos eventos representantes de México, Espanha, Costa Rica, Argentina e Chile, além de membros de grande empresas do setor como AT&T, Digicel, Telefônica e America Móvil.
LEIA TAMBÉM: