Analistas consideram que a gigante das telecomunicações chinesa é uma potencial compradora da divisão móvel da Oi. |
Conforme noticiamos aqui o colunista do jornal “O Globo” Ancelmo Gois, declarou que a maioria dos membros do Conselho de Administração da Oi estão articulando para que a operação de telefonia móvel seja vendida. .
O rumor está agora ganhando um novo contorno, um provável candidato a adquirir a divisão de telefonia da operadora Oi. Segundo analistas do Bradesco BBI, em um relatório enviado aos clientes a operadora China Telecom, terceiro maior fornecedor de telecomunicações móveis na China, seria uma das interessadas no negócio.
Os analistas da Bradesco BBI acreditam que sem o controle da divisão de telefonia a Oi poderia se concentrar na expansão de outros serviços, como o de banda larga via fica ótica, ainda mais agora que a companhia, que está em recuperação judicial, concluiu um aumento de capital, no valor de 4 bilhões. Esse dinheiro será investido nos serviços prestados, dentre eles a banda larga.
Em declaração ao Money Times, o analista da Bredesco BBI, Fred Mendes, diz que a China Telecom também poderia adquirir a TIM.
VIU ISSO?
“No segundo cenário, a China Telecom seria uma potencial compradora da Oi, mas reestruturar seu negócio móvel levaria anos de investimento, e poderia fazer mais sentido adquirir a Tim também, para complementar a rede fixa da Oi.
Lembrando que além da vontade dos Conselheiros da Oi para que a operadora venda sua divisão de telefonia é preciso a autorização do juiz da 7ª Vara Empresarial do Rio, já que a empresa está em regime de recuperação judicial até 2020.